terça-feira, 15 de maio de 2012

Atentado das FARC no centro de Bogotá contra a vida do ex-ministro Fernando Londoño!




Notícia urgente! Hoje, por volta das 11 h. da manhã, um terrorista das FARC em uma moto, atentou contra a vida do Dr. Fernando Londoño, um dileto amigo que conduz o programa “La Hora de la Verdad” na Radio Cadena Super, de Bogotá. Confirmam as notícias que assisto agora, ao vivo, que o motoqueiro lançou uma bomba no carro em que viajava Dr Londoño mas errou o alvo e o artefato atingiu um micro-ônibus matando três pessoas e deixando 23 pessoas feridas.
O atentado aconteceu no coração financeiro de Bogotá, na Rua 74 com a Avenida Caracas. Dr Londoño foi protegido por seus guarda-costas mas ficou gravemente ferido, embora as notícias dizem que ele não corre risco de vida, embora tenha sofrido trauma de tórax e trauma craneoencefálico leve e está sendo atendido noa Clínica Country. Entretanto, seu motorista e um intendente da polícia que fazia sua segurança falecerem em decorrência desse atentado.
Comenta-se, ainda, que está havendo distúrbios na Universidade Nacional, que fica próxima do local das explosões, onde alguns elementos nefastos que se passam por estudantes continuam acirrando o clima de terrorismo que se respira no centro da capital colombiana, lançando artefatos explosivos conhecidos como “batata-bomba”, como represália ao acordo do TLC.
Este ato terrorista, presume-se, é uma forma de pressão das FARC porque hoje será votada no Congresso uma lei infame, a chamada “Marco Legal para a Paz”, do senador Roy Barreras, que indulta de todos crimes terroristas das FARC, ELN e outros menores que se desmobilizem. Esta maldita lei será abordada por mim em artigo proximamente.
O que os colombianos em peso se perguntam, é: o que têm a dizer desse horror que há anos não sei via em Bogotá, o presidente Juan Manuel Santos que tem dado apoio descarado às FARC, o Ministro da Justiça, o Ministro da Defesa e mesmo o senador Roy Barreras, autor desta lei assassina??? E o terrorista prefeito Gustavo Petro?
Desde que assumiu a presidência, prometendo que iria dar continuidade ao Plano de Segurança Democrática implantado por Uribe, que havia escorraçado as FARC para dentro das selvas, Santos traiu TODOS os colombianos que o colocaram no poder, não por ele mas crendo que ele iria seguir o programa exitoso de Uribe e não trair o país inteiro retirando o apoio dos Estados Unidos, fazendo alianças com Chávez e retirando da OEA a denúncia de que terroristas das FARC e do ELN têm cobertura na Venezuela, não só por Chavez como de militares dos altos escalões do governo.
Fontes militares assinalaram que as investigações apontam a que desde vários meses os delinqüentes vinham fazendo um seguimento detalhado das rotas de mobilização do ex-ministro Fernando Londoño. Escolheu-se esta terça-feira para desviar a atenção e se abrisse a possibilidade de que o atentado estivesse associado a protestos pela entrada em vigor do TLC com os Estados Unidos.
Na verdade, não somente os terroristas das FARC queriam assassinar Dr Londoño, mas a maioria dos congressistas comunistas que o odeiam pelas suas contundentes denúncias. 
Acabo de ouvir que foi capturada uma pessoa, que pertence a outra cidade, e que afirmou ter sido pago para cometer o delito.
E chamo a atenção para dois outros ilustres colombianos que já foram vítimas de atentados, justamente por seus brilhantes trabalhos contra o terrorismo: Dr. Fernando Vargas Quemba, por defender as vítimas do terrorismo, e o jornalista investigativo Ricardo Puentes Melo, que tem denunciado as crimes cometidos pela banca de advogados José Alvear Restrepo - toda formada por “ex” terroristas do M-19 - e contra os militares. Oxalá não aconteça nada a esses dois guerreiros e que Deus permita a recuperação total de Dr Fernando Londoño Hoyos, um homem a quem já se apontava como possível candidato às eleições presidenciais de 2014.

Outra tentativa de atentado foi abortada hoje às 5 da manhã, no bairro Eduardo Santos, quando um carro-bomba foi deixado em uma rua antes de ser explodido porque o motor falhou. A explosão seria feita através de uma ligação de celular, entretanto peritos em explosivos conseguiram desativar antes que o ato se consumado.
Seguiremos acompanhando este fato gravíssimo e manteremos os leitores informados, mas faço coro com os colombianos nesse momento em que meu coração está sangrando pelo horror, pela insegurança a que Juan Manuel Santos devolveu aos colombianos: RENUNCIE, TRAIDOR!!! Minha solidariedade e preces a este querido amigo. Fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário: