segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Entrevista com Graça Salgueiro no blog "Vera Dextra"

No fim do ano passado fui convidada a dar uma entrevista aos proprietários do blog Vera Dextra mas em  decorrência de minha mudança, só em princípios de novembro pudemos realizá-la. Eu já havia citado este blog aqui, no Notalatina, como um dos poucos que admiro uma vez que, além da seriedade com que seus proprietários o editam, o material publicado por eles é de excelente qualidade informativa, coisa rara hoje em dia onde qualquer um cria um blog para escrever montanhas de bobagens cheias de erros gramaticais de doer até na alma.
Pois bem, então ontem a edição ficou pronta e eles publicaram essa entrevista exclusiva comigo feita pelo Skype. Confesso que apesar do nervosismo que sempre me acomete quando tenho que falar em público, me deu muito prazer porque esses garotos são inteligentes e souberam escolher muito adequadamente as perguntas. A demora na divulgação deveu-se ao enorme trabalho que eles tiveram para editar - e ficou um primor, com aquela música belíssima que tem a minha cara! -, recorrendo aos prestimosos conhecimentos de informática do meu querido “cavaleiro andante”, Alex Brum Machado.
Essa edição de hoje é praticamente de avisos porque só a entrevista já diz tudo o que eu gostaria de escrever e o tempo não me permite. Então, queria chamar a atenção de vocês para o blog do meu amigo Anatoli que, se já era bom agora ficou melhor, com um espaço para notícias de Ukrania que - asseguro - nunca foram publicadas pela mídia brasileira. Com o auxílio competentíssimo de Oksana Kowaltschuk, as notícias mais recentes e não reveladas sobre a Ukrania e a pressão do Kremlin (leia-se Putin) para re-anexar os países do ex bloco da União Soviética, que antes eram privilégio meu, do Anatoli e talvez uns poucos amigos dela, agora estão disponíveis para qualquer um que tenha interesse em conhecer o que DE FATO está acontecendo do Leste Europeu.
Outro aviso importante: o blog “Cavaleiro do Templo” criou um espaço para enquetes e a desta semana é: “O que você está achando do governo Dilma?”. Convido-os a votar, clicando aqui.
E para finalizar os avisos, informo aos amigos que generosamente colaboram com doações para este blog que, com a fusão dos bancos Real e Santander, os dados da minha conta foram modificados. Em breve esta informação estará disponível no banner ao lado mas por enquanto os disponibilizo aqui: 
Banco Santander - 033
Agência - 4059
Conta - 010004612
E, finalmente, quero agradecer do fundo do coração esta oportunidade honrosa que me foi dada, de ser a primeira de uma série de entrevistados no novo formato do blog “Vera Dextra”. Que o trabalho de vocês se amplie e frutifique! Os vídeos da entrevista podem ser vistos aqui, mais abaixo, ou no próprio blog autor do trabalho. Fiquem com Deus e até a próxima!
Comentários: G. Salgueiro


Parte 1



Parte 2



Parte 3