sábado, 4 de abril de 2009

Convite - Encontro de UnoAmérica no Rio

Quero fazer uma agradecimento um tanto atrasado, de um prêmio que me foi outorgado e criado pelo Clausewitz, do Blog do Clausewitz, intitulado “Prêmio 31 de Março”. Esta data tem um significado muito especial para mim mas como é de foro íntimo, digo apenas que sou infinitamente grata às nossas gloriosas Forças Armadas pela atitude que tomaram naqueles difíceis anos dos 60 aos 80.


Na outorga do prêmio Clausewitz sugeria que os agraciados o oferecessem a quantas pessoas julgassem merecedoras. Então, como ele já havia dado a pessoas que estariam inegavelmente em minha lista, quero oferecer o “Prêmio 31 de Março” a apenas uma pessoa viva, o historiador Carlos Ilich Santos Azambuja- a quem o Brasil deve MUITO (e eu em particular) -, e a todos os valorosos militares, civis, e policiais civis e militares caídos em combate, para nos livrar do maldito comunismo daquele então. Aqui está o selo do aludido prêmio que o exibo com muita honra.

Mas o assunto principal desta edição de hoje é o convite oficial do Encontro promovido pelo Farol da Democracia Representativa e a UnoAmérica, com o patrocínio da Academia Brasileira de Filosofia e do Instituto Millenium, a realizar-se no Rio entre os dias 25 e 29 vindouros.


O leitor William Campos me perguntou sobre a veracidade do evento, pois ele não havia visto ainda aqui, nem nos sites da UnoAmérica ou do Heitor, mas na comunidade do Olavo no Orkut. Sim, William, é verdade, mas só hoje estou podendo publicá-lo e o Heitor publicou ontem mesmo. Há, entretanto, uma correção a fazer quanto ao título da minha palestra no Clube da Aeronáutica: o título dela é apenas “A ameaça narco-terorista: a experiência das FARC (Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia) e do ELN (Ejercito de Liberación Nacional)”. “Filosofia do Totalitarismo Bolivariano”, como consta no convite, é o tema da palestra do Dr. João Ricardo Moderno, presidente da Academia Brasileira de Filosofia.


Convido a todos a participarem, pois dentre os palestrantes está Alejandro Peña Esclusa, Presidente de UnoAmérica, cujo discurso trata da experiência própria vivida nos terríveis 10 anos da ditadura de Chávez. Na maioria dos eventos a entrada é gratuita, sendo cobrada apenas no do Farol da Democracia, dia 25, para cobrir os custos da despesa do aluguel do espaço onde serão realizadas as palestras minha e do Alejandro. E na próxima edição comento a arbitrária condenação dos Comissários venezuelanos a 30 anos de prisão, por crimes cometidos contra a população no fatídico 11 de abril de 2002 por ordem de Chávez, e cujos reais executores encontram-se em absoluta liberdade. Fiquem com Deus e até a próxima!

Comentários: G. Salgueiro



http://www.filosofia.org.br/alejandro.jpg