segunda-feira, 16 de março de 2009

Eu havia prometido fazer a cobertura das eleições em El Salvador mas dois fatores graves (até parece conspiração, hehehe...) me impediram de fazê-lo. Primeiro, passei o dia de ontem inteiro sem internet (e sem explicação), só voltando a funcionar tarde da noite; segundo, a Sky alterou meu plano, a revelia, e cancelou a CNN em Espanhol, canal donde tiro grande parte das informações que edito aqui e que eu sabia que iria dar ampla cobertura a estas eleições, pois no sábado eu assisti meus jornais nesse canal e eles informaram da cobertura no domingo sobre El Salvador. Resultado: sem internet e tv, fiquei completamente sem informação!

Diante destes inconvenientes não provocados por mim, peço desculpas por ter feito uma promessa que não pude cumprir. Entretanto, meu amigo e companheiro de trincheira, Heitor De Paola, fez uma muito boa cobertura, por isso publico aqui a última nota escrita por ele em seu site. Corroboro as afirmações que ele faz, sobretudo em relação à vitória do Foro de São Paulo que acaba de eleger seu 15º presidente conforme venho anunciando há anos. Como Heitor explica mais abaixo, há governos cujos presidentes são membros efetivos do FSP e outros que são, digamos, “apadrinhados” por esta organização criminosa.

No artigo que escrevi para o Mídia Sem Máscara intitulado “Fazendo a lição de casa”, denuncio o jornal “Folha de São Paulo” por plantar desinformação, quando obedecendo palavras de ordem – e isto repetiu-se também em artigo da Zero Hora e em outros periódicos internacionais de esquerda – tentou desvincular o candidato do FMLN, Mauricio Funes, de Chávez e seu maldito Socialismo do Século XXI. Pois bem, foi o próprio Chávez quem não se conteve e em seu programa “Alô, Presidente!” de ontem entregou de bandeja suas afinidades e ligações com tal candidato. Leiam a nota publicada pelo jornal “ABC” da Espanha.

Há, depois do texto do Heitor, uma nota de Alejandro Peña Esclusa, Presidente de Fuerza Solidaria e da UnoAmérica, com uma análise muito lúcida e esperançosa do resultado desta eleição que apresento traduzida.

Antes de passar a estes textos, quero agradecer ao leitor anônimo que solicitou a divulgação de uma informação que, de tão séria, preferi destacá-la aqui, pois se postasse lá nos comentários poderia passar despercebida e ela merece ser amplamente divulgada. Trata-se de um site cristão que traz o relato completo, com riqueza de detalhes omitidos pela mídia, e que esclarecem definitivamente que o que foi feito com a menina de 9 anos grávida obrigada a abortar seus gêmeos foi mesmo um crime, patrocinado por uma máfia internacional de aborto. São fundações milionárias (nossas velhas conhecidas, confirmem lá!) que pagaram U$ 36.000 à ONG feminista "S.O.S Corpo" para disseminar a prática do aborto na região, instruindo-a a aproveitar ocasiões exatamente como esta que ocorreu em Alagoinha. O artigo é muito extenso mas de importância fundamental para se compreender o tamanho do crime e os lucros que os criminosos obtiveram explorando este caso, para a obtenção da legalização do aborto no Brasil. Não deixem de ler aqui.

Finalmente, quero externar minha imensa alegria ao ver que o Heitor – que é um homem inteligentíssimo, diga-se de passagem – compreendeu quando eu insistia na NECESSIDADE da reeleição do presidente Uribe, ou alguém indicado por ele que possa dar continuidade à liquidação definitiva das FARC. Fiquem com Deus e até a próxima!

Tradução e comentários: G. Salgueiro
*****


APURADAS 99,4 % DAS URNAS OS RESULTADO SÃO OS SEGUINTES:

MAURÍCIO FUNES (FMLN) - 1.349.142 VOTOS


51,3 %

RODRIGO ÁVILA (ARENA) = 1.280.995 VOTOS


48,7 %



O EIXO DO MAL LATINO-AMERICANO SE EXPANDE



Heitor De Paola

Mais uma vez o livro O Eixo do Mal Latino-Americano e a Nova Ordem Mundial mostra sua importância. Assim também como as advertências de Olavo de Carvalho, Graça Salgueiro, Carlos Ilitch Azambuja e toda a equipe de Mídia Sem Máscara além da dívida impagável com o Dr. Graça Wagner e o Prof. Constantine Menges.

Já são quinze países diretamente envolvidos ou sob a influência do FSP. Diretamente: Cuba, Brasil, Venezuela, Equador, Bolívia, Nicarágua, Paraguai, Uruguai e agora El Salvador. Sob forte influência: Argentina, Chile República Dominicana, Honduras, Guatemala e Haiti. Na América do Sul sobram apenas Colombia e Perú.

Na Colombia o Presidente Uribe deve aprender a lição salvadorenha: não aceitar negociações de paz com as FARC que as transformem em partido político legal. Extinção total é a única alternativa. Também, mudei de opinião quanto a um novo mandato de Uribe: deve tentá-lo de todas as formas legais! O Governo de Alan Garcia no Perú não está suficientemente forte para enfrentar a onda de violência já financiada por Chávez. Assim como o México, sob constantes ataques do narcotráfico.

Num arroubo de previsão futurística cheguei a formular a idéia de unificação de Venezuela e Cuba e fui mais longe, prevendo a formação de uma República Bolivariana do Caribe. As últimas declarações de Chávez se referem à união de Venezuela, Cuba e El Salvador (certamente incluirá a Nicarágua de Ortega) num único país. Mas não podia imaginar a eleição nos EUA de um Presidente intimamente ligado a instituições comunistas e comprometido com as "mudanças" na América e no mundo no sentido de destruir toda a tradição da civilização ocidental judaico-cristã.

Abaixo pronunciamento do Presidente de UNOAMÉRICA, Alejandro Peña Esclusa.

*****


Ânimo, salvadorenhos! A luta apenas começou!

Alejandro Peña Esclusa


O renhido triunfo obtido pela Frente Farambundo Martí de Libertação Nacional (FMLN) é a conseqüência, não de sua proposta, mas do desgaste de vinte anos de governo nas mãos de um mesmo partido. O povo salvadorenho quis uma mudança – como ocorreu na Venezuela há dez anos – sem se dar conta de que mudar não significa necessariamente melhoria, senão – como se verá muito em breve – uma piora de sua situação.

Afortunadamente, não se desatou a violência como seguramente teria ocorrido com uma derrota do FMLN, que havia ameaçado desconhecer qualquer resultado adverso. Por sua parte, a Aliança Republicana Nacionalista (ARENA) reafirmou sua vocação democrática submetendo-se à vontade popular, apesar das falsas acusações sobre uma possível fraude eleitoral.
Durante os últimos meses Mauricio Funes assegurou repetidas vezes que sua proposta nada tinha a ver com a de Chávez, e que havia “uma campanha do medo” para vinculá-lo com o ditador venezuelano. Entretanto, na noite mesma das eleições, os dirigentes do FMLN, José Luis Merino e Orestes Ortez tiraram a máscara, referindo-se a Hugo Chávez como “o novo Bolívar da América Latina”, através de uma entrevista concedida ao canal do Estado venezuelano.

Há vários aspectos positivos que vale a pena destacar:

Primeiro, a designação pública e constante dos vínculos entre Chávez e o FMLN impedirá que Funes possa repetir facilmente o esquema seguido por Chávez, Morales e Correa. O povo e os setores democráticos estarão atentos e vigilantes para impedir que em El Salvador se confisquem as liberdades como ocorreu na Venezuela, Bolívia e Equador.

Segundo, a crise econômica mundial que já golpeou duramente a capacidade do governo venezuelano para exportar sua revolução, também afetará a gestão de Funes que deverá concentrar seus esforços em responder às exigências concretas do povo salvadorenho. Esta realidade irá lhe diminuir a capacidade de manobra para impor sua agenda política.

Terceiro, as organizações democráticas de El Salvador, ver-se-ão obrigadas a reorganizar suas forças e a repensar sua proposta, a fim de oferecer ao povo uma solução definitiva para seus problemas, baseada em um renascimento moral, econômico e cultural.

Embora seja certo que o triunfo do FMLN constitui uma tragédia para toda a América Central, também é certo que as dificuldades – como as que se avizinham para El Salvador – despertam reações positivas e forças benéficas, que servem para purificar e engrandecer as nações.

De imediato, os salvadorenhos deverão lutar para evitar que o FMLN convoque uma Assembléia Constituinte, passo preliminar para controlar os poderes públicos, permitir a reeleição indefinida e perseguir opositores e meios de comunicação.

A União das Organizações Democráticas da América – UnoAmérica – estará sempre presente para colaborar com a defesa do estado de Direito, lãs liberdade e a justiça em El Salvador. Oferecemos ao povo salvadorenho uma mão amiga, junto com nossas palavras de esperança e alento.

(*) Presidente da UnoAmérica