terça-feira, 3 de março de 2009

Nota do Presidente de UnoAmérica em Washington


O Notalatina apresenta com exclusividade, o áudio de uma entrevista que Alejandro Peña Esclusa deu por telefone ao informativo on line, “Noticias de Todo un Poco”, com duração de pouco mais de 46 minutos. Alejandro está em Washington desde o fim da semana passada, onde foi participar de um encontro na Heritage Foundation, além de outros encontros com políticos e intelectuais conservadores, e de fazer o lançamento do seu livro “O Foro de São Paulo contra Álvaro Uribe” que brevemente será lançado também no Brasil, cuja tradução me coube a honra de fazê-la.


Um leitor postou uma mensagem perguntando se eu não iria comentar a entrevista do boxeador cubano à rede Globo e eu digo que não tenho muito mais a dizer, uma vez que isto já foi divulgado em vários lugares e as opiniões parecem ser coincidentes. Para se sobreviver em Cuba é preciso ser ator, farsante, mentiroso e às vezes até ladrão; tudo isto por uma questão de vida ou morte. É possível que ele tenha falado com Lula, como também é possível que isto seja apenas mais uma jogada de sobrevivência. Não dá para saber, não tenho muitos dados para fazer um julgamento, pois seria apenas especulação e por isso não comentei aqui. Com o tempo as coisas vão aparecendo e a verdade virá a tona, pois a vida segue seu curso naturalmente.


A propósito dos comentários postados, há alguns tão estúpidos e primários que até me envergonham, mas não vou comentá-los aqui porque o Notalatina não é o local apropriado para depósito de excrementos. A seguir há um comentário de Alejandro Peña Esclusa sobre a entrevista que apresentamos abaixo, e que espero sirva para se ter um pouco mais de compreensão acerca do que está se passando atualmente na Venezuela, dito por uma fonte fidedigna. Fiquem com Deus e até a próxima!

Comentários e tradução: G. Salgueiro


Presidente de UnoAmérica em Washington

“É difícil que Chávez chegue a 2012”


Caracas, 3 de março – O presidente de UnoAmérica, Alejandro Peña Esclusa, encontra-se de visita a Washington para apresentar seu novo livro The Sao Paulo Forum: A Threat to Freedom in Latin America e para manter reuniões com diversas instituições, dirigentes políticos, analistas, comunicadores e estudantes universitários.


Nas entrevistas concedidas aos meios de comunicação norte-americanos e nas reuniões realizadas, Peña Esclusa explicou os alcances de UnoAmérica, plataforma de ONGs latino-americanas que se opõem ao Foro de São Paulo. Também advertiu sobre o perigo que significa para as democracias ocidentais a aliança entre o Socialismo do Século XXI e o fundamentalismo islâmico.


A seguir, se anexa o áudio da entrevista radial que Flor Arriaga e Ana Mercedes Díaz fizeram a Peña Esclusa, onde este faz um resumo de sua visita, realiza um diagnóstico da situação continental e propõe soluções para a crise política e econômica que a região vive.

Além disso, Peña Esclusa explica porquê o governo de Chávez dificilmente chegará a 2012; qual será a estratégia do governo venezuelano frente à crise financeira mundial; quais foram as falhas dos partidos políticos; quais são as limitações dos meios de comunicação venezuelanos; e, finalmente, propõe uma estratégia nova e realizável à oposição venezuelana.

A entrevista abaixo foi dada à revista informativa e musical pela Internet “Noticias de Todo Un Poco”.



2 comentários:

Marcelo Motta disse...

Graça,

Num momento em que até a CNBB reflete a doutrina gramsciana e padres na Venezuela se colocam sob o alcance do Decreto “contra communismum” de Pio XII, oficiando celebração com Hugo Chávez pelo comunismo, a entrevista do presidente da Fuerza Solidaria e da UnoAmérica, Alejandro Peña Esclusa, é de uma lucidez admirável: a expressão que está conquistando a UnoAmérica, inclusive com representação nos Estados Unidos, faz com que esta organização seja a grande esperança no combate ao Foro de São Paulo e na proposta de projetos de desenvolvimento para o continente, sobretudo na iminência de a revolução comunista ser profundamente afetada pela crise econômica.

Desde a depuração que Peña Esclusa propõe no CNE já para as eleições parlamentares de 2010 na Venezuela, até sua análise abalizada sobre a situação que vivemos hoje na América Latina, as palavras de Alejandro, na entrevista, deixam entrever a verdadeira força de oposição que está nascendo no continente, representada pela UnoAmérica, da qual Peña Esclusa desponta como o líder nato.

Abraço fraterno,

Marcelo Motta

Anonymous disse...

Ola Salgueiro,continue em paz.
Lendo o comentário de Peña Esclusa sobre a dificil chegada de chavez a 2012,penso ate que ele consiga ir ate la,porem daí, jamais passará.
O ser humano enfrenta sempre muitas provas,e jamais uma prova vem só,sempre são muitas em conjunto e assim deve ser pois somente desta maneira o humano é submetido aos testes de paciência e valor moral.
Mas,quero falar (escrever)sobre estas entidades que afloram nesta atualidade como salvadoras do paíz em que comandam.
Me faz lembrar a historia da serpente que queria ser a rainha das cobras(ou víboras ou serpentes ou mesmo a popular cobra),como sou um metido a leitura de civilizações antigas,muitas lendas,mitos e ditados ou adágios ja passei as vistas.

A HISTORIA DA SERPENTE QUE VIROU COLAR DE PESCOÇO E SEM O PERIGO DE SER USADO.

Existe uma lenda de uma civilização antiquíssima que fala sobre uma serpente que queria ser a rainha,mas para isso ela tinha que ser duas vezes o tamanho das de sua especie,caso contrário não reinaria sobre as outras.
Tal serpente após muito pensar chegou a conclusão que era possivel conseguir tal feito,para isso pos mãos a obra(CÉREBRO DE SERPENTE E DESTE QUINTETO SULAMERICANO É IGUAL).
Para que pudesse crescer ela começou a engolir o proprio rabo(ou cauda)e foi continuando a engolir seu proprio corpo,ate que chegando a metade deste corpo,ela viu a asneira cometida,mas ja era tarde para recuar e conseguiu reduzir seu tamanho em lugar de aumentar,seu cerebro não pensou com a razão mas sim com a vaidade dos que tem cérebros pequeninos,assim de rainha das serpentes ela simplesmente serviu de colar de pescoço e sem o perigo de injetar veneno a alguem.

No comando de pelo menos cinco paízes da america latina,em breve período de tempo seus povos irão ficar horrorizados com a AUTOFAGIA praticada por ditos mandatários,pois está prestes a acontecer tal fato,visto que estas víboras travestidas de humanos não tem mais espaço para tentar crescer seu EGO ANIMALIZADO,isto se algo pior não ocorrer,o que seria o caso da vaidade e igolatria
entre estas feras juntas em grupo a se auto consumirem.

Sempre é o tempo o melhor remedio,
e como todos sabem,o remédio só aparece quando o doente está pronto

Voce tem conceito de GRANDE SABEDORIA,E ISSO É FATO CONSTATADO,TAMBEM O DIZ OLAVO DE CARVALHO,outro grande cérebro Assim pudesse-mos um dia dizer o mesmo da midia brasileira e sulamericana em sua maioria,mas,jamais o CAMEL PASSARÁ NO FUNDO DA AGULHA.

Continue na paz de deus.


YUR