sexta-feira, 1 de dezembro de 2006



O Notalatina está sendo publicado hoje em Edição Extraordinária, e poderá sê-lo mais vezes até a próxima semana, considerando a contagem regressiva das eleições presidenciais na Venezuela onde tudo pode acontecer, inclusive uma guerra urbana em todo o território nacional. Parece exagero? Pois saibam que não é! É a realidade vivida lá hoje mas que os jornais brasileiros não contam jamais; aliás, só contam mentiras e invertem toda a situação, fazendo da pacífica oposição a vilã da história e antecipando a vitória ao ditador cujo povo o rejeita.


Para se manter no Poder e dominar toda a América Latina, Chávez e seus esbirros estão dispostos a TUDO e têm usado dos expedientes mais baixos e vis, comuns na prática comunista (que, aliás, o Notalatina publicou com exclusividade em julho do ano passado uma Carta de Fidel a Hugo Chávez, em que o velho ditador ensina como conduzir a revolução e perpetuar-se no poder), até mesmo cooptar a mídia internacional de países aliados a ele, sabe-se lá por quantos petrodólares.


Pois a Espanha de Rodríguez Zapatero é um desses países lambe-botas do ditador venezuelano, cujos meios de comunicação têm feito descarada propaganda pró-Chávez, como o informativo esquerdista La Vanguardia Digital que teve a cara de pau de escrever uma matéria elogiando a fantástica marcha multitudinária chavista mas utilizando uma foto da mega avalanche de Rosales. Em artigo intitulado “Miles de simpatizantes piden la reelección de Chávez como presidente de Venezuela”, eles não tiveram qualquer escrúpulo em descrever um fato e utilizar a foto da outra marcha. Para o público europeu que não tem acesso ao que ocorre na sub-desenvolvida América Latina, a imagem que fica, mesmo se desmentido com provas depois, isto já não conta porque o que a memória retém é a primeira informação. A foto utilizada mostra um padre agitando uma bandeira venezuelana e cercado por uma multidão alegre e colorida com as três cores da bandeira.

Ocorre que este padre foi fotografado pela jornalista Eleonora Bruzual, e difundido em seu vibrante e comovente artigo na mesma noite do dia 25.11! Ademais, qualquer pessoa minimamente informada sabe que a campanha chavista é marcada pela cor vermelha (a cor do comunismo e do sangue das vítimas desses monstros) e que em todos os seus discursos ele afirmava que queria uma Venezuela “vermelha, vermelhinha”!

Não; isto não é equívoco, engano. Isto é mesmo uma orquestração macabra, canalha, desonesta. É a nova regra redacional daquilo que um dia se chamou “jornalismo” e que hoje não passa de covil de velhacos servis ao Comunismo Internacional. Vejam as duas fotos que ilustram esta Edição Extra e tirem suas conclusões, do mesmo modo que o Notalatina provou na edição passada a quantidade sem fim das mentiras pregadas acerca da tal multidão que acompanhou a marcha “vermelha, vermelhinha” e a do candidato Rosales, um homem normal, de bem e sem ficha criminal.


E ainda da Espanha recebo informação de uma correspondente que dá conta de que o canal de televisão “Televisión Española” tem-se dedicado nessa reta final a descaradamente fazer propaganda política para Hugo Chávez. Diz a correspondente que telefonou para o referido canal, identificou-se como sendo venezuelana e que se sentia ofendida pela forma parcializada como a TVE estava tratando o tema das eleições na Venezuela; acrescentou ainda que iria denunciar isto ao mundo e aqui procuro ajudá-la em seu intento.


Segundo informou a pessoa que a atendeu, foi sugerido que ela escrevesse um e-mail relatando o fato que a pessoa o entregaria a Lorenzo Milla, Direitor do Informativo, José Antonio Sacaluga, Diretor do programa que será exibido hoje, 01.12 às 10 da noite (horário de Madri) e a Alicia Gomez Montano, Diretora de Informe Semanal. Ela convida a todos os venezuelanos a visitarem a web www.rtve.es e que procurem o “Informe Semanal” e lá busquem “Chávez o desafio”. O e-mail para as denúncias é este: direccion_informativos.tve@rtve.es.


Mas as denúncias deste especial não param por aí. Enquanto Chávez continua insistindo na mentira sobre os “planos da oposição” (que na verdade são os dele e de sua gang de marginais e criminosos) em sua campanha desesperda com a derrota iminente e visível, mais se revela em seus atos. Na Gaceta Oficial do dia 21 de novembro saiu uma resolução nitidamente ditatorial, onde ele determina a proibição de reuniões, concentrações ou manifestações públicas desde às 11:59 p. m. do sábado até o mesmo horário do domingo, quando já se deve mais ou menos conhecer o vencedor das eleições e, o mais “curioso”, autoriza “transferência de fundos” do Ministério do Interior e Justiça para um banco no Panamá! Estaria ele se preparando para uma fuga ou estaria “lavando dinheiro” sujo, fruto de suas incontáveis negociações espúrias? Para que não reste qualquer dúvida da afirmação que faço aqui, reproduzo, no original em espanhol, a tal resolução na íntegra que pode ser conferida entrando no site deste Diário Oficial venezuelano.


E para concluir esta edição de hoje, reproduzo na íntegra e no original em espanhol (inclusive com todos os erros de escrita), um panfleto que foi distribuído durante a marcha de Chávez por suas milícias. Leiam e observem bem, sobretudo os últimos parágrafos, se isto não é um chamado à violência, à guerra urbana, um ato desesperado mas meticulosamente preparado por quem se sabe perdedor de antemão mas que NÃO ACEITA A DERROTA e vai se impor na marra! Esta gente “fala” de paz, democracia, horror à violência mas é exatamente isto que eles planejam!


E esta edição extra fica por aqui mas em estado de alerta vermelho, podendo retornar a qualquer momento se novas informações me chegarem ao conhecimento, onde tento fazer o que deveria ser obrigação dos jornais mas, como são todos cúmplices vão continuar mentindo, omitindo e virando as costas à verdade dos fatos. Fiquem com Deus e até a próxima!


****


Comentários: G. Salgueiro


GACETA OFICIAL DE LA REPUBLICA BOLIVARIANA DE VENEZUELA
AÑO CXXXIV – MES II – Caracas, martes 21 de noviembre de 2006.
Número 38.568
SUMARIO


Ministério del Interior y Justicia


Resolución por la cual se prohibe en todo territorio y demás espacios geográficos de la República, desde las once horas y cincuenta y nueve minutos de la noche (11:59 p. m.), del día sábado 02 de diciembre de 2006, hasta las once horas y cincuenta y nueve minutos de la noche (11:59 p. m.) del día domingo 3 de diciembre del mismo año, la realización de reuniones, manifestaciones públicas, concentraciones de personas o cualquier otro acto similar que pueda afectar el normal desarrollo de las votaciones.


Resolución por la cual se autoriza la transferencia de los recursos económicos depositados a nombre del Ministerio del Interior y Justicia en la Cuenta Bancaria de Banesco, Banco Universal, Sucursal Panamá.


****


Contra los planes desestabillizadores de la derecha pro-Yanqui


¡EL 3D VOTA Y MOVILIZATE!


PLAN DE CONTINGENCIA POPULAR “OLIGARCAS TEMBLAD”


El 3 de Diciembre el bravo pueblo Venezolano obtendrá sin lugar a dudas otra GRAN VICTORIA en esta lucha por construir una patria justa, libre y soberana al ratificar en la Presidencia de la Republica al Comandante de la esperaza, de la alegría e de la vida HUGO CHÁVEZ FRÍAS. Sin embargo, los planes de la oposicion vende patria no son electorales; e a esta altura todo el pueblo lo sabe pero esto no es suficiente. Hay que prepararse, hay que organizar toda las fuerzas del pueblo en un plan de contingenica que permita responder contundentemente a los enemigos de la revolución si se atrevieran a violentar la vía pacifica y democratica. Hay que enviarles un claro mensage: SI VIENEN POR LAS BUENAS, SERA POR LAS BUENAS; PERO SI VIENEN POR LAS MALAS SE ARREPENTIRAN. No queremos violencia pero estaremos preparados para confrontarlos en todo terreno.


Por lo tanto, el FRENTE NACIONAL CAMPESINO EZEQUIEL ZAMORA (FENCEZ), UNIDAD POPULAR VENEZOLANA (UPV), COLECTIVO ALEXIS VIVE, COORDINADORA SIMON BOLIVAR (CSB), MOVIMIENTO DE BASE POPULAR (MBP) propone al pueblo y a todos los sectores revolucionarios y patriotas del país, las siguientes líneas para desarrollar el PLAN DE CONTINGENCIA POPULAR “OLIGARCAS TEMBLAD”.


PRIMERO: hay que garantizar la mayor votación posible para el comandante, lo que es fundamental para no dar pie al argumento del fraude; por lo tanto, todos los recursos del que se disponga hay que volcarlos a este propósito: carros, motos, canoas, caballos, comida, celulares etc. Todo esto debe estar a disposición de un plan de movilización electoral preferiblemente articulado al comando Miranda o por si solo si fuese necesario. Cada organización o colectivo debemos ponernos metas de votantes comprometidos a movilizar.


SEGUNDO: Es necesario votar y permanecer en los alrededores de los centros de votación, plaza bolívar, medios de comunicación, bases militares. A TODA COSTA HAY QUE PERMANECER MOVILIZADOS; ESTO SERA EL EJE DE NUESTRA ESTRATEGIA PARA DEFENDER LA REVOLUCION.


TERCERO: Acopiemos desde ya: gasolina, comida enlatada, medicina de primeros auxilios, tarjetas de celulares, radios de comunicación, radios receptores etc. Pues los mismos serán requeridos en un escenario de confrontación.


CUARTO: Estamos obligados a conformar en todos los espacios; escuadras, pelotones y batallones populares de contingencia, que garanticen el desarrollo de los planes defensivos y ofensivos de la Revolución; con prioridad en la protección y control de instituciones de atención medico asistenciales, redes de Mercal, torres del sistema eléctrico, refinerías, oleoductos, represas, sistemas ferroviarios, viaductos, puentes; emisoras de radiodifusión, plantas televisoras, antenas de transmisión radioeléctricas, micro ondas etc.


QUINTO: debemos tener definidos los objetivos a tomar en caso que la derecha quiera dar una zarpada; bloquear todo el país en sus principales arterias viales; trancar aquellas vías que puedan servir para llevarle apoyo a sus fuerzas; especialmente hay que tener como objetivo LAS AUTOPISTAS: REGIONAL DEL CENTRO, LA CENTRO OCCIDENTAL, LA JOSE ANTINIO PAEZ, LA LARA – ZULIA Y LA TRONCAL 5.


SEXTO: Construyamos redes de inteligencia social que permitan descubrir los planes conspirativos de la contrarrevolución, identificando la fuente de su logística y las empresas de aquellos reconocidos conspiradores para tomarlas, no para saquearlas, si no para que el pueblo organizado se apropie de ellas.


¡¡¡OLIGARCAS TEMBLAD!!! ¡¡¡VIVA LA FUERZA ARMADA NACIONAL!!!
¡¡¡POR LA UNIDAD POPULAR, LA LIBERACION NACIONAL Y EL SOCIALISMO!!!
¡¡¡VIVA EL COMANDANTE HUGO CHAVEZ!!! ¡¡¡VIVA LA REVOLUCION BOLIVARIANA!!!
¡!!VIVA EL BRAVO PUEBLOVENEZOLANO¡!!
¡!!HASTA LA VICTORIA SIEMPRE, VENCEREMOS¡!!
FENCEZ UPV
ALEXIS VIVE CSB MBP

Nenhum comentário: