quinta-feira, 4 de agosto de 2005

O Brasil inteiro anda estarrecido com a quantidade de lama, falcatruas não explicadas e um batalhão de anjos e santos que desfilam pelas CPIs a negarem tudo com a candura de uma criança quando flagrada “fazendo arte”. Pois muito bem, isto ainda não é nada. Enquanto os brasileiros se entretêm com tal ópera bufa, aqui do lado, na Venezuela, as aberrações são infinitas vezes piores em gravidade e em quantidade.


O que sentiriam vocês se soubessem que 82 oficiais das Forças Armadas do SEU país se deslocaram para Cuba, a fim de receberem sua graduação do Curso de Estado-Maior, legitimando “quem” é o Chefe da Nação? Pois isto não é fantasia conspiratória mas fato. 82 homúnculos sem brio e covardes que indignamente envergam uma farda do Exército Venezuelano se prestaram a este papel torpe de traidores do seu povo, e ainda homenageando o mega-assassino do Caribe, Fidel Castro, com “regalitos” e rapapés.


Este monstro abjeto que invadiu a Venezuela por Machurucuto e promoveu as guerrilhas urbanas que mataram muitos inocentes venezuelanos, transforma-se no “padrinho” desses oficiais sem memória e sem vergonha na cara. O povo venezuelano está chocado e indignado com tamanha vilania e não sem razão é que costumam dizer que aquela bela terra agora chama-se “Cubazuela”; os oficiais que acabaram de vender-se ao inimigo, talvez em troca de alguma benesse material, efêmera e perecível, uma dia ainda vão provar do conteúdo desta sentença proferida por Simón Bolívar: “Maldito o soldado que empunha uma arma contra seu povo!”. A História NÃO os absolverá!


E ainda da Venezuela uma notícia que nos deveria deixar em estado de alerta pois, como tudo que acontece lá repete-se aqui, sem tirar nem pôr, a megafraude das eleições já está tramada e pronta para ser executada domingo que vem, quando ocorrerão eleições para deputados. As pesquisas, todas manipuladas, dão como certa a vitória dos candidatos chavistas e não podia ser diferente; vejam como foi que Chávez “venceu” o Referendum Revocatório de agosto do ano passado e como mais uma vez será “vitorioso”.


E ainda nesta edição do Notalatina vem de Cuba a notícia da agressão sofrida por uma diplomata da União européia, em visita à ilha, pelos mantenedores da violência àqueles que não rezam pela cartilha tirânica-ditatorial, mesmo sendo estrangeiro e em visita ao país.


E por hoje é só. Fiquem com Deus e até a próxima!



***


PESQUISA PROGNOSTICA TRIUNFO DAS FORÇAS DE MUDANÇA NAS ELEIÇÕES DO DOMINGO



Uma pesquisa da empresa “Análise de Dados, C. A.” assinala que as forças que apóiam o presidente da República, Hugo Chávez Frías, obterão vitória com mais de 50% dos votos nas eleições locais do próximo domingo.


Fonte: www.abn.info.ve


***


MEGATRAMPA: “CONSUMATUM EST”


Rodolfo Schimidt



Os que se indignam porque os resultados das eleições de 7-A já estão anunciados e cantados, não estranharão de que também os resultados das parlamentares de dezembro já foram “decididas”. E sobre isso, ainda não há informação sobre as cifras “atuais” das “futuras” eleições presidenciais de 2006, embora o decreto tenha sido: “10 milhões de votos”.


Este regime é de uma escuridão congênita: tudo se faz à margem da luz do dia ou na madrugada de um 31 de dezembro, como se por isso não se fossem saber seus feitos.


Depois de “enquadrar” os resultados das “eleições” de 7 de agosto (8.560.000 votos aparentes e a juro) continuou a reunião no Forte Tiuna: assistiram “El Unico”, Antonio Mujica e Alfredo Anzola (Smartmatic), José Vicente Rangel, Jorge Rodríguez e Orlando Maniglia. Data, 12.07.05.


Segundo o documento confidencial, de posse deste repórter, (...) “a reunião continuou e passaram a analisar a metodologia das morenas que vão empregar nas eleições parlamentares do vindouro mês de dezembro. Tomou a palavra o presidente da Smartmatic, Eng. Antonio Mujica, e expressou como vai programar as máquinas de votação. Os partidos que compõem a aliança governamental obterão 150 do total de 165 deputados da Assembléia Nacional. Desde já se realiza a chamada “Metodologia das Morenas” para obter o maior número de deputados, tanto por circuitos como por listas. O presidente da Smartmatic começou a explicar aos presentes à reunião como seria a distribuição: 1. O MVR atualmente tem 87 deputados, passa a ter 100; 2. PODEMOS, atualmente tem 9 deputados, passa a ter 15; 3. Ao PPT designaram 10 deputados. 4. Ao PCV, designaram 7 deputados; 5. Ao partido de Lina Ron (UPV), designaram 4 deputados; 6. Para o partifo Novo Tempo, (o partido de Manuel Rosales de Zulia), lhe designaram 4 deputados; 7. Para o partido MEP designaram 4 deputados. 8. Para as minorias indígenas designaram 4 deputaos; 9. Para o Movimento Tupamaro (MRT), designaram 2 deputados; para o partido Gente Emergente designaram 1 deputado”. (...) Segundo o documento confidencial, MIGATO (do governador de Monagas) obteria 1 depuado enquanto que a AD deixarão com 8 deputados. Primeiro Justiça ficará com 4; COPEI com 2 e Projeto Venezuela com 1.


“Para terminar a reunião, tomou a palavra o presidente Hugo Chávez e ordenou a Jorge Rodríguez e aos diretores da Smartmatic que programassem as máquinas para o MVR da seguinte forma: 1. Dos 100 deputados do regime, 40 serão provenientes do setor militar; 40 serão provenientes dos movimentos sociais e só 20 do aparelho partidarista (MVR). A reunião acabou às quatro da manhã do dia 13.07.2005”. Consumatum est.


Fonte: http://www.noticierodigital.com


***


CASTRO PRESIDE CERIMÔNIA DE GRADUAÇÃO DE MILITARES VENEZUELANOS EM CUBA


HAVANA – O ditador de Cuba, Fidel Castro, presidiu à noite desta quarta-feira em Havana, a cerimônia de graduação dos egressados da promoção 46 do Comando e Estado Maior da Escola Superior do Exército Libertador Simón Bolívar da Venezuela. Vestido com uniforme militar de gala, o mandatário cubano entregou os títulos aos militares venezuelanos, os quais lhe dedicaram sua gradução, durante um ato especial celebrado na sede do Conselho de Estado, segundo a Agência de Informação Nacional (AIN).


Em seu discurso, Castro rechaçou acusações contra seu colega e amigo, o presidente venezuelano Hugo Chávez, e as Forças Armadas da Venezuela, de supostas tentativas de subversão da ordem no hemisfério. Em clara alusão aos Estados Unidos, o ditador cubano denunciou que “outros são os que subvertem a ordem ou preparam as condições para que não mudem as atuais circunstâncias insustentáveis em todos os sentidos”, destacou a fonte.


Castro ressaltou ainda a intensa gestão que o governo da Venezuela realiza para que seja extraditado o anti-castrista Luis Posada Carriles – atualmente detido nos Estados Unidos -, acusado da derrubada, em pleno vôo, de um avião cubano em 1976 que provocou a morte de 73 pessoas.


Durante a cerimônia, os militares venezuelanos entregaram ao mandatário cubano a maquete de um submarino da Armada da Venezuela e um estojo com bastões de comando empregadas por generais desse país, como símbolo de comando e liderança, e da união cívico-militar entre os dois países. “Um dia haverá que dizer adeus às armas”, assinalou Castro aos militares venezuelanos.


Ao ato de graduação assistiram o embaixador de Caracas em Havana. Adán Chávez (irmão de Hugo); o general do corpo do Exército Álvaro López Miera, vice-ministro Chefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba (FAR) e outro oficiais de alto grau.


A delegação militar da Venezuela chegou à Havana na sexta-feira passada e desde então desenvolveu uma intensa agenda que incluiu visitas às instalações das FAR. Na segunda-feira percorreram a Grande Unidade de Tanques Resgate de Sanguily, nos arredores de Havana, onde presenciaram uma demonstração realizada por tropas de várias armas. Os militares venezuelanos, que permanecerão até a próxima quinta-feira (hoje) em Cuba, visitaram nesta quarta-feira em Havana, compatriotas que são tratados de doenças oftalmológicas, no marco do programa social chamado “Missão Milagre”.


Fonte: http://www.noticierodigital.com


***


É HORA DE TIRAR A TIRANIA DAS RUAS! ALERTA 1


Santa Clara, Cuba – 2 de agosto de 2005 – A diplomata dos Direitos Humanos da União Européia, Sylvia Benamur que viajou hoje, 2 de agosto, até Santa Clara para reunir-se com Guillermo Sardiña Fariña, representante da Assembléia para Promover a Sociedade Civil em Cuba dessa cidade, foi violentamente atacada junto a seu anfitrião e outros doze opositores que os acompanhavam.


Enquanto a funcionária da União Européia caminhava pela rua Alemán, entre Hospital e Misionero junto a Sardiñas Fariña e outros opositores, agentes da Polícia Política da tirania disfarçados de civis com paus e barras de ferro em suas mãos, junto a turbas treinadas para reprimir, atacaram violentamente o grupo, pelo qual a funcionária européia junto aos opositores tiveram que fugir, já que eles eram somente doze, enquanto os esbirros e agentes da tirania eram uns 400, segundo testemunhas.


O povo indignado ao se dar conta do que ocorria se solidarizou com os opositores perseguidos e a representante européia Benamur, e muitos abriram suas portas para que se refugiassem em suas casas. Além disso, lhes proporcionaram a logística para que pudessem escapar por becos e ruas, guiando-os assim até lugar seguro.


Informou Luis Alberto Ramírez, Coordenador Geral da Fundación Cuba Nación.


“O caminho é a rua e vamos utilizar a rua em toda a Nação”


Fonte: www.netforcuba.org


Comentários e Traduções: G. Salgueiro