sexta-feira, 20 de agosto de 2004

Não era minha intenção falar só da Venezuela hoje, mas a vilania e a sordidez do vem ocorrendo desde a divulgação daquela pseudo-vitória do delinqüente abjeto Chávez, obrigam-me, por um dever de consciência a denunciar toda a farsa, toda a mentira, toda a MEGA FRAUDE da “Revolução Bonita” e seu Referendum Revocatório.



Esta “auditoria” é mais uma farsa, conforme venho denunciando aqui desde o início da semana pois, para começar, todos os “auditores” são da esquerda ou têm o rabo preso de algum modo com o bufão ditador Chávez. Os cálculos de probabilidade seguidos pela matemática mundial, na Venezuela assumem outra lógica e outras regras pois o que vale é o padrão revolucionário bolivariano. A oposição apontou, com provas, que em vários centros de votação o SIM teve o mais preciso e exato número de votantes. Que me expliquem os matemáticos como tal façanha é possível!



Não há débil mental que se convença da normalidade disso mas, dentre os auditores, é voz corrente a afirmação de que “a auditagem está provando que o processo ocorreu de forna legal e legítima, e que os números indicados pelo CNE conferem rigorosamente com o que estão apurando agora”. A estupidez dessa gente não tem mesmo nenhum limite nem senso de proporções! Uma das pessoas que afirmou esta sandice (ou melhor, canalhice) foi Edgar de Castro, um comunista que produziu um “documentário” sobre a Guerrilha do Araguaia e uma tal deputada do PT de codinome “Maninha” que foi participar e dar seu aval ao crime, e voltou cheia de “idéias bolivarianas” para implantar aqui.



Um amigo venezuelano me informa isto que não posso deixar de denunciar, vejam:

“As ‘papeletas’ que mostram o voto de cada um, depositam-se em uma caixa, lacra-se a caixa ao terminar a votação e essa caixas são levadas pelos militares para guardar nas diferentes guarnições. Agora, quando se pede uma revisão, aquele que pede é que indica o que quer revisar; aqui não. O CNE foi quem disse o que se ia revisar. Escolheram algumas caixas, elas foram recolhidas nas guarnições sem o testemunho de ninguém e trazidas ao CNE. A Srª Mc Coy, chefe do Centro Carter na Venezuela, declarou que se as caixas haviam sido alteradas ou não, desde a eleição até ontem, quando foram trazidas a Caracas, era responsabilidade dos militares e eles (do Centro Carter) não se metiam nisso, que garantiam que desde que chegaram ao CNE não tinham sido violadas, que eles dormiram com as caixas. A situação se explica bem com os seguintes exemplos: suponha que no jogo do bicho a onça ganha três sorteios seguidos. Que aconteceria? Aqui o brasileiro Sr. Edgar de Castro disse que “a repetição de números era natural e não tinha nada de particular”. E agora, suponha que a Polícia quer revistar a casa de um traficante de drogas, porque suspeita que tem drogas na casa. Então, o traficante lhe permite revisar só a sala e a copa; os demais aposentos, não. Isso é o que está sucedendo aqui. A OEA e o Centro Carter estão assistindo a essa revisão, embora a CD não esteja participando porque declarou que não é isso que querem revisar. Parece que a fraude se fez com duas adições: 1. Um tope numérico para o SIM, há até agora uns 4 topes diferentes e, 2. enquadrar as porcentagens em 60% para o NÃO e 30% para o SIM.



Creio que muito provavelmente o povo venezuelano não fique tranqüilo ante a fraude e, quando o choque passar, reagirá violentamente”.



Bem, vamos às notícias dos jornais porque não diferem muito do que já afirmei acima. Sinto uma profunda vergonha de que o Brasil esteja sempre do lado dos malfeitores, dos terroristas, dos delinqüentes criminosos, sabotadores e terroristas mundiais, mas isso já era esperado com a ascenção desta “casta” de terroristas comunistas que foi, por meio do voto legal dado pela militância de todos os matizes do comunismo nacional, dos idiotas úteis, dos companheiros de viagem, da intelectuária, da classe jornalística vendida e prostituída, dos oportunistas e sobretudo daqueles que dizem “ter horror à política”, conduzidos ao poder.



Vejam a reportagem em que o chanceler da Venezuela “descarta”, sem nenhuma cerimônia e bem ao estilo soviet, o tal “Grupo de Amigos da Venezuela”, uma vez já consolidada a vitória do castro-comunismo do filhote de Fidel naquele país. Para bom entendedor, uma palavra basta e ele foi claríssimo!



Tenham um ótimo final de semana e que Deus nos proteja dessa “Roubolução Bonita”!



O “VÍRUS DO GUAIRE” CUMPRIU SEU PAPEL



O vírus informático batizado de “O vírus do Guaire” cumpriu exatamente o que eu havia previsto em meu artigo do passado 5 de julho: “Está o futuro da Venezuela nas mãos dos hackers?” Se o vírus foi injetado nas máquimas eleitorais (agora chamadas de “máquinas caçabobos”) quando foram construídas, com a ordem de despertar no dia das eleições, ou se foi injetado na rede telefônica do CNE (Conselho Nacional Enemigo) no mesmo dia 15 de agosto, isto não tem importância agora, pois o certo é que o vírus do guaire cumpriu seu papel e os resultados os temos ouvido. A falta de checagem quente (logo após o fechamento da votação) foi fatal e fazer agora a autópsia nas máquinas, pode resultar inútil, se o vírus tinha instruções de auto-destruição para o dia seguinte a seu trabalho. Oxalá apareçam outras evidências que possam provar a gigantesca fraude a qual, além de criar inconformidade e rechaço geral, impõe aos venezuelanos a dúvida de saber “quem é quem”.



O ocorrido nos deve ensinar que as máquinas caçabobos poderão servir no futuro somente se preparadas, verificadas e operadas por pessoal extra-terrestre. Dos Observadores Cegos Internacionais é inútil falar; não estão em dia com as astúcias informáticas e deveriam fazer um cursinho em Cuba para estar à altura das atuais exigências. O mal é que a opinião deles é levada em conta como se fossem uns experts infalíveis, ainda quando atuam com uma ligeireza infantil. Oxalá as evidências que o povo busca, possam ridicularizar estes personagens que (conjuntamente com Francisco Cara-e-Perro)* com tanto descaramento têm ofendido ao povo venezuelano.



Outro assunto gravíssimo que se observa em conseqüência deste Referendum, é a reiterada covarde deserção, ausência e traição dos componentes das Forças Armadas (Traidores Armados) que se instruíram em ambientes democráticos e recebem dinheiro de todos os venezuelanos para defender a Pátria de qualquer inimigo, interno e externo, defender a democracia e, sobretudo, ao povo o qual tem todas as razões para manifestar seu mais profundo repúdio a eles.



*Ele refere-se a “Carrasquero” que torna-se intraduzível, por desvirtuar o sentido.G.S.

Fonte: www.VenezuelaNet.org



“NÃO NECESSITAMOS DO ‘GRUPO DE AMIGOS’’



O chanceler Jesús Pérez assegurou que a Venezuela “já resolveu sua crise” e, portanto, não necessita do Grupo de Amigos do secretário geral da OEA: “Esse Grupo de Amigos se constituiu quando da crise e quando uma crise está resolvida, já não não há necessidade”. “Não temos necessidade de um pequeno grupo de amigos porque temos muitos amigos”, acrescentou em uma coletiva de imprensa na sede da Embaixada Venezuelana em Brasília. “O que tínhamos que buscar... era uma saída. Já nestes momentos a saída aí está”, disse o chanceler, que chegou quinta-feira aqui, para participar até amanhã de uma reunião de ministros do Exterior so Grupo do Rio.



“A Venezuela está normal, os venezuelanos somos normais e adultos”, assegurou. “Todos os venezuelanos do ‘sim’ e do ‘não’ estamos reconciliados com a democracia”. O chamado Grupo de Amigos do Secretário Geral da OEA para a Venezuela, formou-se em 2002 e é integrado pelo Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México e Portugal.



O chanceler Pérez acrescentou que “desde o princípio, o Grupo de Amigos não se conduziu como amigo. Quando se faz um grupo de amigos é para ser verdadeiramente amigos, porém dentro dos amigos nós (o governo venezuelano) tínhamos inimigos, que era o Governo dos Estados Unidos e o governo espanhol de (agora ex-chefe do governo) José María Aznar”.



Disse que a oposição ao triunfo do presidente Chávez em 15 de agosto em um referendum, era de “setores minoritários que desaparecerão; uma minoria que não significa nada”. Esses setores não reconhecerão o triunfo de Chávez, “nem que Papai do Céus venha e lhes diga que o presidente Chávez é o presidente”.



Celso não sabe nada



O Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, disse hoje que a continuidade do Grupo de Países Amigos da Venezuela dependerá de uma decisão soberana dessa nação, cujo chanceler, Jesús Pérez, afirmou que essa instância já cumpriu com os seus objetivos. “A Venezuela é um país soberano. Se não quer o Grupo de Amigos, pois não o haverá”, declarou a jornalistas Amorim, durante a abertura da XXIII Reunião de Chanceleres do Grupo do Rio, na capital brasileira.



“O Grupo de Amigos foi formado por uma resolução específica que dava poderes ao secretário geral da OEA (César Gaviria) e em função disso foi que se o criou”, destacou o chanceler brasileiro. O Brasil estabeleceu a idéia de criar uma plataforma para apoiar a gestão mediadora da OEA no inflamado conflito venezuelano.



“Esperamos que tudo se desenvolva bem, porém continuaremos esperando”, disse Amorim, depois de que o chanceler venezuelano, em uma coletiva de imprensa oferecida hoje em Brasília, afirmou que as tarefas da OEA, como do Centro Carter e do Grupo de Países Amigos havia acabado com o referendum do domingo passado. “O chamado Grupo de Amigos da Venezuela, integrado pelo Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México e Portugal, foi formado em meio à greve geral convocada pela oposição, em fins de 2003, e serviu como suporte da gestão mediadora da OEA e do Centro Carter”.



Fonte: www.el-nacional.com



MENDOZA: ENTRE ESTA E A PRÓXIMA SEMANA ESTAREMOS EM CONDIÇÕES DE DESMONTAR A FRAUDE



O porta-voz máximo da Coordenadora Democrática, Enrique Mendoza, assegurou que a oposição estará em condições entre esta e a próxima semana, de desmontar a fraude. Em uma entrevista concedida à CNN, o líder da coalizão opositora disse que nem a OEA, nem o Centro Carter, podem certificar primeiras mudanças dos resultados, porque só viram a ação final.



“Isto foi montado, de tal natureza, a fraude eletrônica, que indubitavelmente no que eles se limitaram em verificar nas auditorias não deve produzir maiores informações do que o próprio Conselho Nacional Eleitoral quer mostrar”, expressou. Informou que há equipes da oposição que trabalham noite e dia para tratar de desmontar este complexo processo.



“Agora entendemos porquê, de forma sistemática, até o final, o Conselho Nacional Eleitoral manteve a idéia de não permitir nem auditoria, nem a presença não somente dos observadores internacionais, como de um dos atores que eram os que representavam a oposição”, acrescentou o governador de Miranda. Mendoza denunciou que em mais de 190 centros que seriam auditados “quentes”, na madrugada de 16 de agosto, só permitiram à Coordenadora Democrática estar em 26



Fonte: www.globovision.com



Traduções: G. Salgueiro





quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Abro esta edição de hoje tomada pela indignação, nada nova, acerca de várias coisas que estão ocorrendo sob os auspícios do Comunismo Internacional que anda com um fôlego e uma fome verdadeiramente insaciáveis.



Me refiro à CENSURA descarada que está sendo observada em várias partes do mundo, notadamente aqui no Brasil, embora de forma velada e que, só aqueles de espírito mais atento e calejados nessa prática sórdida tão cara às esquerdas, percebem com clareza.



Há uns 15 dias, mais ou menos, o Profº Ubiratan Iorio foi vítima de uma chantagem nada elegante (ou inteligente), por parte do ministro Amir Lando, que sentiu-se “ofendido” com um artigo escrito pelo professor e divulgado pelo JB em março deste ano, intimando-o a depôr na Polícia Federal, como se fora um terrorista ou um marginal de alta periculosidade. A meu ver, isto é abuso de autoridade e CENSURA, antecipando-se o tal ministro ao malfadado Conselho Federal de Jornalismo que tanta polêmica vem causando na imprensa sonsa que sempre serviu de braço “letrado e informativo” do Partido-Estado.



Ao lado disso, o escritor Antônio Sepúlveda teve seu artigo para o JB também CENSURADO, justo no parágrafo em que ele questionava esse abuso sofrido pelo Profº Iorio. Coincidência? Falta de espaço no jornal? Não acredito em nenhuma dessas duas hipóteses. Para se conhecer o artigo SEM CORTES E SEM CENSURA, acessem o www.midiasemascara.org.



E na Flórida, a empresa AOL “achou por bem” cancelar a conta da diretora do Net for Cuba Internacional, Lourdes Pagani, apropriando-se de toda a sua lista de correspondentes, num flagrante ato criminoso contra a privacidade da correspondência. Alegavam eles que o referido site apresentava “conteúdo político” mas fica claro que, como este “conteúdo político” é ANTI-COMUNISTA e ANTI-CASTRISTA, o respeitável público não pode tomar conhecimento dos crimes perpetrados em Cuba durante malditos 45 anos. Tentei acessar o site há pouco, antes de editar o Notalatina e aparece a página que avisa estar o site “indisponível”.



O Notalatina vai continuar denunciando (enquanto não é “enquadrado”) todos os crimes e barbaridades cometidos em Cuba, Venezuela, Colômbia, Argentina ou onde mais o comunismo ponha suas patas sujas de sangue inocente e avisa que não tem rabo preso, nem patrão, nem patrocínio de qualquer espécie, tampouco aceita qualquer contribuição neste sentido. Se quiserem fechá-lo, será um ótimo motivo para denunciarmos ao mundo que a CENSURA do DIP da neo-ditadura petista já está em vigor, apenas os parvos, coniventes e os servís idiotas úteis ainda não quiseram aceitar isto como fato consumado.



E hoje as notícias giram em torno da MEGA FRAUDE venezuelana, com a conivência e aplauso vergonhoso do Brasil, na pessoa do Embaixador Valter Pecly Moreira, representante permanente do Brasil ante a OEA, que foi designado como observador internacional do Referendum Revocatório. Este senhor foi nomeado para tal cargo em 19 de julho, sob os aplausos do Secretário Geral da OEA, Cesar Gaviria, que disse ao saber da nomeação: “Estamos seguros que com o compromisso, dedicação e profissionalismo que tem demonstrado, o Embaixador encabeçará com êxito esta importante gestão, com todas as garantias para as partes e para o povo venezuelano”. Entretanto, o sr. Pecly Moreira está na Venezuela desde 10 dias antes de ocorrer o RR, ou seja, desde o dia 5 de agosto, onde diariamente lhe eram apresentadas, por escrito, todas as fraudes e ilegalidades que o CNE cometia, mas a atitude deste digno Embaixador não foi outra, senão “arquivá-las” sem tomar nenhuma atitude digna da função que fora desempenhar naquele país. É óbvio que ele foi garantir a perpetuação do criminoso bufão ditador Chávez no poder, posto ser o presidente do Brasil seu “coleguinha” do Foro de São Paulo.



Vejam a seguir a quantidade de fraudes e ilegalidades que estão sendo descobertas pela oposição venezuelana e que os tais “isentos observadores internacionais” se recusam a ver, convenientemente. Fiquem com Deus e até amanhã!



CD: A AUDITORIA É UMA NOVA FRAUDE



A Coordenadora Democrática reiterou que não participa da auditoria que o CNE e os observadores internacionais realizam às papeletas, pois constitui “uma nova fraude, uma nova burla ao povo venezuelano”. É que, de acordo com um comunicado lido pelo porta-voz Jesús Torrealba, lembra que a coalizão opositora solicitou que se auditasse também o software das máquinas, petição que foi rechaçada. (Lógico, não há nenhum interesse em se chegar à VERDADE DOS FATOS! G.S.).



“Em nenhuma parte do mundo uma auditoria se realiza de acordo com os critérios do auditado, senão, a partir dos requerimentos dos que pediram a revisão. No dia de hoje o CNE está se auditando a si mesmo, quer dizer, está na mesma circunstância de pagar e dar a volta”. O comunicado acrescenta que as autoridades utilizam a presença dos observadores internacionais no processo “limitada, para validá-lo”.



E embora a oposição organizada tenha anunciado à tarde da quarta-feira na voz de seu principal líder Enrique Mendoza que não assistiria à auditoria, Torrealba criticou que o convite para o sorteio lhes houvesse chegado via fax, 15 minutos antes de realizar-se o ato e as especificações de como se ia fazer, 10 minutos depois que havia começado.



Não obstante, asseguraram que todas estas irregularidades estarão contidas no informe que apresentarão “oportunamente”. De fato, estão seguros de que o informe será suficientemente contundente, “como para fazer variar não só o critério dos organismos internacionais, como também para modificar matrizes de opinião nos meios de comunicação do exterior”.



Fonte: www.globovision.com



CAPRILES SERÁ JULGADO NA PRISÃO



O juiz Juan Ramón León Villanueva decidiu levar a julgamento Henrique Capriles Radonski e rechaçar a medida substitutiva de liberdade, solicitada pela defesa, pelo qual o prefeito de Baruta permanecerá recolhido na sede da Polícia Política até que se defina a data de início do processo, no qual se decidirá se é culpado dos delitos de anulação de princípios internacionais, privação ilegítima da liberdade, violência privada, violação de domicílio e atos concernentes a substâncias ou artefatos explosivos, que lhe imputou a Procuradoria, pelos eventos ocorridos na Embaixada de Cuba em abril de 2002.



Juan Martín Echeverría, advogado de Capriles, denunciou que na redação do dictamem participaram outros três juízes, pois Villanueva “não estava em condições de tomar a decisão”. “Ontem ele pediu para suspender a audiencia para retomar à tarde e foi ao juizado 14, onde fizeram a sentença que nos leram hoje”, assinalou. Echeverría considera que com este fato, fica ratificado “que isto é um caso político e o desejo é mantê-lo retido o maior tempo possível”. Por sua parte, o Procurador do Ministério Público, Danilo Anderson, limitou-se a enumerar as excessões apresentadas pela defesa, que resultaram rechaçadas pelo Tribunal Oitavo de Controle; referiu-se a admissão de todas as provas apresentadas pelo Ministério Público. Suas declarações foram acompanhadas por uma multidão que exigia: Justiça!



O deputado de Primero Justicia, Gerardo Blyde, rechaçou a decisão tomada contra Capriles e assegurou que o processo que se adianta neste caso, forma parte da fraude que o Governo deseja implantar em todas as áreas do país. “Estão pedindo à oposição que baixe a guarda; este é um governo que pretende zombar de todos os venezuelanos”, disse Blyde, após enfatizar que – segundo ele- logo se descobrirão “as trapaças e as fraudes”.



Fonte: www.el-nacional.com



Traduções: G. Salgueiro





quarta-feira, 18 de agosto de 2004

Inicio a edição de hoje fazendo uma confissão. Confesso que estou impressionada com a estupidez reinante em certas cabeças e a capacidade que elas têm em crer que toda a humanidade é tão estúpida e parva quanto elas imaginam que seja. Digo isso me referindo a dois episódios distintos, um aqui no Brasil e outro na Venezuela, distintos na forma mas gêmeos siameses na essência.



No caso do Brasil, a imensa empulhação que querem nos empurrar goela abaixo sobre a crise tardia (afinal, se passaram 11 anos!) de consciência do jornalista da Veja, em relação à calúnia plantada – e que deu certo – sobre irregularidades na vida política de Ibsen Pinheiro, ao mesmo tempo em que cria-se um órgão censor/repressor da livre expressão jornalística, no melhor estilo do DIP varguista que só favorece (e como!) o próprio Partido-Estado onde ele está sendo gestado, o PT; e são os próprios “coleguinhas” que estão promovendo isso, conscientes uns, idiotas úteis outros, numa afronta descomunal aos cérebros pensantes do país.



E na Venzuela, com essa mega fraude do Referendum de domingo passado que estão querendo nos impôr como “modelo de verdadeira democracia”. Isso me fez lembrar, também, quando da posse do presidente Lula em que todos os meios de comunicação repetiam, como papagaio de bordel, que era “a festa da democracia”. Isso me faz rir! Até nos cacoetes essa esquerdalha abjeta não tem um pingo de autenticidade e imaginação, afinal, os ideais e os chavões repetidos há mais de 40 anos permancem intactos, como mofo e tudo.



Mas disse isso tudo porque o tema que ainda ferve no caldeirão político latino-americano são as incontáveis fraudes grosseiras que aos poucos vão sendo descobertas na Venezuela. Numa nota editada hoje, aqui no Notalatina, a Coordenadora Democrática faz uma porção de exigências aos “observadores internacionais”, para que se esclareça este impasse. Entretanto, vi na CNN que tanto a CD quanto o Sumate excluíram-se da auditoria proposta por tais observadores e o CNE, uma vez que sequer tiveram a decência de acusar recebimento da petição encaminhada por eles a tais órgãos. Ademais, a imoralidade proposta pelo CNE, de auditar aleatoriamente apenas 150 urnas de votação quando há mais de 5.000 só no país, fora as do exterior, é indgino, é vil, é querer fazer todos de idiotas e zombar da seriedade política desta situação e do trabalho proposto pelos órgãos opositores; ou então, é passar recibo de qual lado estão e a quem servem mesmo. Do lado da verdade é que não é...



Mas hoje há uma denúncia muito grave vinda da Argentina, conforme prometi, sobre mais um ato de vandalismo dos “piqueteros”, bando de marginais que, do mesmo modo que os “sem-qualquer-coisa-sobretudo-sem-vergonha” do Brasil, acabaram com uma solenidade em honra a San Martín, além de desmoralizar e amofinar os militares presentes ao evento.



E de Cuba, para variar, mais uma denúncia dos desaforos e desrespeito que sofrem aqueles que não aceitam a escravidão que o abjeto e ignóbil monstro do Caribe lhes quer impor, na marra. Por hoje é só. Fiquem com Deus e até amanhã!



PIQUETEROS SUSPENDEM ATOS EM HOMENAGEM A SAN MARTÍN



Em meio à cerimônmia, chegaram ao local por volta de 50 piqueteros integrantes do bando Barrios de Pie, que lançaram aos gritos vários questionamentos contra autoridades do Exército, organizadores da homenagem.



Autoridades do Exército decidiram suspender esta manhã os atos de homenagem a José de San Martín que se levavam a cabo na cidade de Mendoza, quando chegou ao local uma bando piquetero que manifestou seu repúdio aos chefes militares que estavam lá.



O ato estava sendo realizado em frente ao Monumento ao Libertador, situado na Praça San Martín, no centro da capital mendoncina, ao cumprir-se hoje o 154º aniversário da morte do prócer. Então, os chefes da instituição que estavam no local, decidiram suspender o ato para evitar enfrentamentos ou situações violentas, segundo se explicou. A manifestação foi seguida de perto por efetivos da Polícia de Mendoza.



Fonte: http://www.infobae.com



RENÉ MONTES DE OCA DENUNCIA AUMENTO DA REPRESSÃO CONTRA MEMBROS DE SEU PARTIDO



Cidade de Havana – www.adcuba.org - René Montes de Oca martija, Secretário Geral do Partido Pró-Direitos Humanos de Cuba, filiado à Dundação Andrei Sakarov, denuncia desde a Capital cubana que no último mês viu-se um recrudescimento da repressão governamental contra membros de sua organização. As ameaças contra sua pessoa não cessaram. Recentemente, foi apedrejada a casa do delegado na Província de Havana, Luis González Medina, enquanto se realizava uma atividade opositora.



No domingo passado foram interceptados pela Polícia Política, Michael Pérez Castañeda e Michael Hernández Ibáñez, aos quais se pediu a carteira de identidade na via pública. Do mesmo modo, Camilo Cairo Falcón teve que pagar uma fiança de 200 pesos cubanos e encontra-se à espera de julgamento, acusado de “desacato”.



Também foram ameaçados e detidos: Reinaldo González Santiago, Gabriel Sánchez Valdez, Ismael Acosta Hernández, Reimundo Alejandro Caspio Cruz, Niurka Maria Pena Rodríguez, Rolando Manuel Santiago Vega, José Reiniel Fleitas, Alfredo Suárez Leandro e Rodolfo Ramírez Caldoso. Encontram-se à espera de julgamento Lázaro Caridad Porras, na prisão de Sandino, Pinar del Río e José Francisco Rodríguez Callejas.



No caso de Reimundo Caspio, o ativista foi vítima de um registro em sua casa, no passado 8 de agosto, enquanto Rolando Santiago foi golepado por um ex-policial e recebeu multa por desacato. Esta repressão obedece à atitude contestatária que o Partido Pró-Direitos Humanos de Cuba leva a cabo.



Estes são alguns casos; continuaremos informando de todos os atropelos que comete o governo cubano contra nossos irmãos e nosso povo. Reportou Carlos Alberto Oyarce



CAMPANHA CUBANA PELA LIBERDADE DE PRISIONEIROS DE CONSCIÊNCIA



Fonte: http://www.payolibre.com



E AS FRAUDES NÃO PARAM DE VIR À TONA...



“Assim me chegou, assim o passo. Os alunos de Estudos Internacionais, da Universidade Central da Venezuela, descobrira, que as máquinas de votação Smartmatic estavam programadas para que o SIM fosse NÃO e o NÃO fosse sim.



O governo da Venezuela os mantém presos no Hotel Hilton e não os deixa sair...”.



DEPUTADO ITALIANO CRÊ EM FRAUDE E TEM MOTIVOS...



Roma – O Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara de Deputados da Itália, Gustavo Selva, disse na terça-feira que o mandatário venezuelano, Hugo Chávez, tem “uma vocação ditatorial”, resenhou AP. “Nas cinco horas de discussão que tive com ele há dois anos, tive a precisa impressão da vocação ditatorial do presidente ‘bolivariano’, como ele mesmo se define”, manifestou o deputado da Aliança Nacional, que integra o governo.



Disse também lhe deu a impressão de que Chávez tinha “o domínio total dos aparatos das forças de segurança do Estado”. Atribuiu o aval que o ex-presidente Jimmy Carter dei ao triunfo de Chávez, “ao interesse dos Estados Unidos de não aumentar posteriormente neste período o preço do petróleo, do qual se nutre por um terço da Venezuela”. Selva concorda com a oposição venezuelana de que se tratou de uma “fraude eleitoral”



Fonte: lavozdecubalibre.com



OPOSIÇÃO APRESENTOU CONDIÇÕES PARA A VERIFICAÇÃO DOS RESULTADOS



A Coordenadora Democrática enviou uma comunicação à OEA e ao Centro Carter, onde pede sua intermediação para que se leve a cabo uma rápida verificação dos resultados apresentados pelo Conselho Nacional Eleitoral, assim como uma série de condições para que ela se realize.



A organização opositora exigiu uma revisão da ata automatizada, da lista de votos impressos pela máquina, da memória de armazenamento, checagem das urnas selecionadas com seus respectivos protetores, acesso ao console de servidores, sala alterna de totalização e cadernos de votação.



A CD, pela voz de , pediu uma perícia na sede do CNE em Caracas para corroborar a veracidade da informação. Asdrúbal Aguiar, porta-voz da organização, explicou que estão solicitando a revisão das atas expedidas automaticamente, o ingresso na memória da máquina e acesso às papeletas, para desta maneira poder confrontar estes dados com os resultados apresentados.



Aguiar espera que a entidade eleitoral responda com clareza à petição que estão fazendo. Os dirigentes da CD anunciaram a conformação de uma comissão de advogados e experts em informática para investigar o processo eleitoral, e apresentar as denúncias ante o CNE e eventualmente ao Tribunal Supremo de Justiça e organismos internacionais.



Fonte: www.el-nacional.com



MULTIPLICAM-SE AS DENÚNCIAS DE FRAUDE



Mais de 30 bilhetes expedidos por máquinas de votação no Revocatório e que se supunha estavam sob resguardo militar, foram localizados por vizinhos, próximo de um viveiro que está situado na Avenida Intercomunal, urbanização La Fundación Mendoza de Barcelona, em Anozoátegui.



Entre os papéis também estava uma circular do Comando Unificado da Força Armada Nacional para o chefe do Destacamento 75 da Guarda Nacional, Tenente Coronel Sergio José Rivero Marcano, um dos chefes do Plano República em Puerto La Cruz.



Após exigir uma investigação, o governador David De Lima e dirigentes da Coordenadora Democrática intimaram o General Alexis Maneiro Gómez, comandante de guarnição e chefe do Comando Regional 7 da Guarda Nacional, a dar uma explicação. “Se querem provas de fraude, em Barcelona as estamos apresentando”, disse De Lima.



Gonzalo Sucre, Luis Guevara e outros vizinhos foram os que encontraram o material eleitoral. Os bilhetes foram expedidos em uma mesa do bairro Brisas del Mar. A circular da CUFAN dá explicação interna dos procedimentos que se devem seguir para a custodia e vigilância nas mesas de votação.



Problemas matemáticos



Antonio Rojas Suárez, governador do estado de Bolívar, aassinalou que “Estivemos revisando as atas de escrutínio e encontramos algumas inconsistências, algumas anormalidades que nos chamam vigorosamente a atenção, como é o caso da repetição permanente da mesma votação para a opção SIM, em muitos centros de votação”. O mandatário regional manifestou que a opção NÃO em uma das máquinas eleitorais teve 366 votos e a opção SIM 133; em outra máquina eleitoral a opção NÃO teve 369 e a opção SIM, outra vez 133, e na máquina seguinte volta a se repetir a opção SIM com 133 e “verificam-se que em todas as atas desse centro de votação repete-se a mesma irregularidade”.



Rojas Suárez reiterou que “Quando se faz uma contagem rápida e se coteja com o CNE está perfeita, porém, quando se revisa com as de outros centros, nos damos conta de que isso se repete sempre; cremos seriamente que o problema é no software das máquinas”, comentou. No julgamento de Rojas Suárez é necessário que neste caso a observação internacional, que não encontrou nenhuma “anormalidade”, simplesmente se dedique a revisar profundamente: “Isto foi somente em um povoado, em cidade capital do município Heres, quer dizer, cidade de Bolívar; falta revisar Zulia, Caracas, Distrito Federal”.



Chovem os casos do “teto”



Federico Black, coordenador municipal da aliança opositora no município de Tubores, em Nueva Esparta, denunciou que se está realizando ua análise similar à que se fez em Bolívar, e encontrou-se coincidências que “matematicamente são impossíveis”. Até ontem à tarde, a análise só se havia efetuado em um dos 11 municípios do estado, porém para esta quarta se obterão os resultados de toda a entidade federal. Citou o caso da escola Tubores, onde aparece um choque de 175 votos pelo SIM em todos os cadernos. Acrescentou que em outros centros, muito separados geograficamente, porém com uma população menor que 5% do total de eleitores do estado, encontrou-se que se reeptem 89 votos pelo SIM.



Por outro lado, a Comissão Eleitoral da Coordenadora Democrática em Aragua encontrou sérias irregularidades em quatro municípios do estado, nos quais se evidenciava o choque na totalização dos votos SIM. Margarita Tablante formulou a denúncia ante os meios de comunicação e citou o caso da Rosa Amelia Flores, no município Santiago Mariño, onde em três máquinas o SIM obteve a mesma quantidade de 114 votos.



No estado de Lara também surgiram denúncias. Extraoficialmente encontraram que o número de votos que mais se repete nas mesas a favor do SIM é o de 181. Os bairros onde há sinais dessa tendência são Concepción, Santa Rosa, Juan de Villegas e Iribarren. Alguns centros de votação onde se encontrou essa “coincidência” foram a unidade educativa Miguel Romero Antoni e o colégio San Pedro.



Caçarolaço expontâneo



Às 9:00 da noite desta terça-feira estourou em várias zonas de Caracas um caçarolaço expontâneo de opositores, em protesto pela suposta fraude que deu o triunfo ao Presidente no Referendum Revocatório do domingo passado. Algumas organizações haviam anunciado pela Internet o protesto às 8:00 da noite, entretanto foi uma hora depois, quando estourou o caçarolaço por vários minutos.



Fonte: www.el-nacional.com



Traduções: G. Salgueiro





Inicio a edição de hoje fazendo uma confissão. Confesso que estou impressionada com a estupidez reinante em certas cabeças e a capacidade que elas têm em crer que toda a humanidade é tão estúpida e parva quanto elas imaginam que seja. Digo isso me referindo a dois episódios distintos, um aqui no Brasil e outro na Venezuela, distintos na forma mas gêmeos siameses na essência.



No caso do Brasil, a imensa empulhação que querem nos empurrar goela abaixo sobre a crise tardia (afinal, se passaram 11 anos!) de consciência do jornalista da Veja, em relação à calúnia plantada – e que deu certo – sobre irregularidades na vida política de Ibsen Pinheiro, ao mesmo tempo em que cria-se um órgão censor/repressor da livre expressão jornalística, no melhor estilo do DIP varguista que só favorece (e como!) o próprio Partido-Estado onde ele está sendo gestado, o PT; e são os próprios “coleguinhas” que estão promovendo isso, conscientes uns, idiotas úteis outros, numa afronta descomunal aos cérebros pensantes do país.



E na Venzuela, com essa mega fraude do Referendum de domingo passado que estão querendo nos impôr como “modelo de verdadeira democracia”. Isso me fez lembrar, também, quando da posse do presidente Lula em que todos os meios de comunicação repetiam, como papagaio de bordel, que era “a festa da democracia”. Isso me faz rir! Até nos cacoetes essa esquerdalha abjeta não tem um pingo de autenticidade e imaginação, afinal, os ideais e os chavões repetidos há mais de 40 anos permancem intactos, como mofo e tudo.



Mas disse isso tudo porque o tema que ainda ferve no caldeirão político latino-americano são as incontáveis fraudes grosseiras que aos poucos vão sendo descobertas na Venezuela. Numa nota editada hoje, aqui no Notalatina, a Coordenadora Democrática faz uma porção de exigências aos “observadores internacionais”, para que se esclareça este impasse. Entretanto, vi na CNN que tanto a CD quanto o Sumate excluíram-se da auditoria proposta por tais observadores e o CNE, uma vez que sequer tiveram a decência de acusar recebimento da petição encaminhada por eles a tais órgãos. Ademais, a imoralidade proposta pelo CNE, de auditar aleatoriamente apenas 150 urnas de votação quando há mais de 5.000 só no país, fora as do exterior, é indgino, é vil, é querer fazer todos de idiotas e zombar da seriedade política desta situação e do trabalho proposto pelos órgãos opositores; ou então, é passar recibo de qual lado estão e a quem servem mesmo. Do lado da verdade é que não é...



Mas hoje há uma denúncia muito grave vinda da Argentina, conforme prometi, sobre mais um ato de vandalismo dos “piqueteros”, bando de marginais que, do mesmo modo que os “sem-qualquer-coisa-sobretudo-sem-vergonha” do Brasil, acabaram com uma solenidade em honra a San Martín, além de desmoralizar e amofinar os militares presentes ao evento.



E de Cuba, para variar, mais uma denúncia dos desaforos e desrespeito que sofrem aqueles que não aceitam a escravidão que o abjeto e ignóbil monstro do Caribe lhes quer impor, na marra. Por hoje é só. Fiquem com Deus e até amanhã!



PIQUETEROS SUSPENDEM ATOS EM HOMENAGEM A SAN MARTÍN



Em meio à cerimônmia, chegaram ao local por volta de 50 piqueteros integrantes do bando Barrios de Pie, que lançaram aos gritos vários questionamentos contra autoridades do Exército, organizadores da homenagem.



Autoridades do Exército decidiram suspender esta manhã os atos de homenagem a José de San Martín que se levavam a cabo na cidade de Mendoza, quando chegou ao local uma bando piquetero que manifestou seu repúdio aos chefes militares que estavam lá.



O ato estava sendo realizado em frente ao Monumento ao Libertador, situado na Praça San Martín, no centro da capital mendoncina, ao cumprir-se hoje o 154º aniversário da morte do prócer. Então, os chefes da instituição que estavam no local, decidiram suspender o ato para evitar enfrentamentos ou situações violentas, segundo se explicou. A manifestação foi seguida de perto por efetivos da Polícia de Mendoza.



Fonte: http://www.infobae.com



RENÉ MONTES DE OCA DENUNCIA AUMENTO DA REPRESSÃO CONTRA MEMBROS DE SEU PARTIDO



Cidade de Havana – http://www.adcuba.org/ - René Montes de Oca martija, Secretário Geral do Partido Pró-Direitos Humanos de Cuba, filiado à Dundação Andrei Sakarov, denuncia desde a Capital cubana que no último mês viu-se um recrudescimento da repressão governamental contra membros de sua organização. As ameaças contra sua pessoa não cessaram. Recentemente, foi apedrejada a casa do delegado na Província de Havana, Luis González Medina, enquanto se realizava uma atividade opositora.



No domingo passado foram interceptados pela Polícia Política, Michael Pérez Castañeda e Michael Hernández Ibáñez, aos quais se pediu a carteira de identidade na via pública. Do mesmo modo, Camilo Cairo Falcón teve que pagar uma fiança de 200 pesos cubanos e encontra-se à espera de julgamento, acusado de “desacato”.



Também foram ameaçados e detidos: Reinaldo González Santiago, Gabriel Sánchez Valdez, Ismael Acosta Hernández, Reimundo Alejandro Caspio Cruz, Niurka Maria Pena Rodríguez, Rolando Manuel Santiago Vega, José Reiniel Fleitas, Alfredo Suárez Leandro e Rodolfo Ramírez Caldoso. Encontram-se à espera de julgamento Lázaro Caridad Porras, na prisão de Sandino, Pinar del Río e José Francisco Rodríguez Callejas.



No caso de Reimundo Caspio, o ativista foi vítima de um registro em sua casa, no passado 8 de agosto, enquanto Rolando Santiago foi golepado por um ex-policial e recebeu multa por desacato. Esta repressão obedece à atitude contestatária que o Partido Pró-Direitos Humanos de Cuba leva a cabo.



Estes são alguns casos; continuaremos informando de todos os atropelos que comete o governo cubano contra nossos irmãos e nosso povo. Reportou Carlos Alberto Oyarce



CAMPANHA CUBANA PELA LIBERDADE DE PRISIONEIROS DE CONSCIÊNCIA



Fonte: http://www.payolibre.com



E AS FRAUDES NÃO PARAM DE VIR À TONA...



“Assim me chegou, assim o passo. Os alunos de Estudos Internacionais, da Universidade Central da Venezuela, descobrira, que as máquinas de votação Smartmatic estavam programadas para que o SIM fosse NÃO e o NÃO fosse sim.



O governo da Venezuela os mantém presos no Hotel Hilton e não os deixa sair...”.



DEPUTADO ITALIANO CRÊ EM FRAUDE E TEM MOTIVOS...



Roma – O Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara de Deputados da Itália, Gustavo Selva, disse na terça-feira que o mandatário venezuelano, Hugo Chávez, tem “uma vocação ditatorial”, resenhou AP. “Nas cinco horas de discussão que tive com ele há dois anos, tive a precisa impressão da vocação ditatorial do presidente ‘bolivariano’, como ele mesmo se define”, manifestou o deputado da Aliança Nacional, que integra o governo.



Disse também lhe deu a impressão de que Chávez tinha “o domínio total dos aparatos das forças de segurança do Estado”. Atribuiu o aval que o ex-presidente Jimmy Carter dei ao triunfo de Chávez, “ao interesse dos Estados Unidos de não aumentar posteriormente neste período o preço do petróleo, do qual se nutre por um terço da Venezuela”. Selva concorda com a oposição venezuelana de que se tratou de uma “fraude eleitoral”



Fonte: lavozdecubalibre.com



OPOSIÇÃO APRESENTOU CONDIÇÕES PARA A VERIFICAÇÃO DOS RESULTADOS



A Coordenadora Democrática enviou uma comunicação à OEA e ao Centro Carter, onde pede sua intermediação para que se leve a cabo uma rápida verificação dos resultados apresentados pelo Conselho Nacional Eleitoral, assim como uma série de condições para que ela se realize.



A organização opositora exigiu uma revisão da ata automatizada, da lista de votos impressos pela máquina, da memória de armazenamento, checagem das urnas selecionadas com seus respectivos protetores, acesso ao console de servidores, sala alterna de totalização e cadernos de votação.



A CD, pela voz de , pediu uma perícia na sede do CNE em Caracas para corroborar a veracidade da informação. Asdrúbal Aguiar, porta-voz da organização, explicou que estão solicitando a revisão das atas expedidas automaticamente, o ingresso na memória da máquina e acesso às papeletas, para desta maneira poder confrontar estes dados com os resultados apresentados.



Aguiar espera que a entidade eleitoral responda com clareza à petição que estão fazendo. Os dirigentes da CD anunciaram a conformação de uma comissão de advogados e experts em informática para investigar o processo eleitoral, e apresentar as denúncias ante o CNE e eventualmente ao Tribunal Supremo de Justiça e organismos internacionais.



Fonte: www.el-nacional.com



MULTIPLICAM-SE AS DENÚNCIAS DE FRAUDE



Mais de 30 bilhetes expedidos por máquinas de votação no Revocatório e que se supunha estavam sob resguardo militar, foram localizados por vizinhos, próximo de um viveiro que está situado na Avenida Intercomunal, urbanização La Fundación Mendoza de Barcelona, em Anozoátegui.



Entre os papéis também estava uma circular do Comando Unificado da Força Armada Nacional para o chefe do Destacamento 75 da Guarda Nacional, Tenente Coronel Sergio José Rivero Marcano, um dos chefes do Plano República em Puerto La Cruz.



Após exigir uma investigação, o governador David De Lima e dirigentes da Coordenadora Democrática intimaram o General Alexis Maneiro Gómez, comandante de guarnição e chefe do Comando Regional 7 da Guarda Nacional, a dar uma explicação. “Se querem provas de fraude, em Barcelona as estamos apresentando”, disse De Lima.



Gonzalo Sucre, Luis Guevara e outros vizinhos foram os que encontraram o material eleitoral. Os bilhetes foram expedidos em uma mesa do bairro Brisas del Mar. A circular da CUFAN dá explicação interna dos procedimentos que se devem seguir para a custodia e vigilância nas mesas de votação.



Problemas matemáticos



Antonio Rojas Suárez, governador do estado de Bolívar, aassinalou que “Estivemos revisando as atas de escrutínio e encontramos algumas inconsistências, algumas anormalidades que nos chamam vigorosamente a atenção, como é o caso da repetição permanente da mesma votação para a opção SIM, em muitos centros de votação”. O mandatário regional manifestou que a opção NÃO em uma das máquinas eleitorais teve 366 votos e a opção SIM 133; em outra máquina eleitoral a opção NÃO teve 369 e a opção SIM, outra vez 133, e na máquina seguinte volta a se repetir a opção SIM com 133 e “verificam-se que em todas as atas desse centro de votação repete-se a mesma irregularidade”.



Rojas Suárez reiterou que “Quando se faz uma contagem rápida e se coteja com o CNE está perfeita, porém, quando se revisa com as de outros centros, nos damos conta de que isso se repete sempre; cremos seriamente que o problema é no software das máquinas”, comentou. No julgamento de Rojas Suárez é necessário que neste caso a observação internacional, que não encontrou nenhuma “anormalidade”, simplesmente se dedique a revisar profundamente: “Isto foi somente em um povoado, em cidade capital do município Heres, quer dizer, cidade de Bolívar; falta revisar Zulia, Caracas, Distrito Federal”.



Chovem os casos do “teto”



Federico Black, coordenador municipal da aliança opositora no município de Tubores, em Nueva Esparta, denunciou que se está realizando ua análise similar à que se fez em Bolívar, e encontrou-se coincidências que “matematicamente são impossíveis”. Até ontem à tarde, a análise só se havia efetuado em um dos 11 municípios do estado, porém para esta quarta se obterão os resultados de toda a entidade federal. Citou o caso da escola Tubores, onde aparece um choque de 175 votos pelo SIM em todos os cadernos. Acrescentou que em outros centros, muito separados geograficamente, porém com uma população menor que 5% do total de eleitores do estado, encontrou-se que se reeptem 89 votos pelo SIM.



Por outro lado, a Comissão Eleitoral da Coordenadora Democrática em Aragua encontrou sérias irregularidades em quatro municípios do estado, nos quais se evidenciava o choque na totalização dos votos SIM. Margarita Tablante formulou a denúncia ante os meios de comunicação e citou o caso da Rosa Amelia Flores, no município Santiago Mariño, onde em três máquinas o SIM obteve a mesma quantidade de 114 votos.



No estado de Lara também surgiram denúncias. Extraoficialmente encontraram que o número de votos que mais se repete nas mesas a favor do SIM é o de 181. Os bairros onde há sinais dessa tendência são Concepción, Santa Rosa, Juan de Villegas e Iribarren. Alguns centros de votação onde se encontrou essa “coincidência” foram a unidade educativa Miguel Romero Antoni e o colégio San Pedro.



Caçarolaço expontâneo



Às 9:00 da noite desta terça-feira estourou em várias zonas de Caracas um caçarolaço expontâneo de opositores, em protesto pela suposta fraude que deu o triunfo ao Presidente no Referendum Revocatório do domingo passado. Algumas organizações haviam anunciado pela Internet o protesto às 8:00 da noite, entretanto foi uma hora depois, quando estourou o caçarolaço por vários minutos.



Fonte: www.el-nacional.com



Traduções: G. Salgueiro





Inicio a edição de hoje fazendo uma confissão. Confesso que estou impressionada com a estupidez reinante em certas cabeças e a capacidade que elas têm em crer que toda a humanidade é tão estúpida e parva quanto elas imaginam que seja. Digo isso me referindo a dois episódios distintos, um aqui no Brasil e outro na Venezuela, distintos na forma mas gêmeos siameses na essência.



No caso do Brasil, a imensa empulhação que querem nos empurrar goela abaixo sobre a crise tardia (afinal, se passaram 11 anos!) de consciência do jornalista da Veja, em relação à calúnia plantada – e que deu certo – sobre irregularidades na vida política de Ibsen Pinheiro, ao mesmo tempo em que cria-se um órgão censor/repressor da livre expressão jornalística, no melhor estilo do DIP varguista que só favorece (e como!) o próprio Partido-Estado onde ele está sendo gestado, o PT; e são os próprios “coleguinhas” que estão promovendo isso, conscientes uns, idiotas úteis outros, numa afronta descomunal aos cérebros pensantes do país.



E na Venzuela, com essa mega fraude do Referendum de domingo passado que estão querendo nos impôr como “modelo de verdadeira democracia”. Isso me fez lembrar, também, quando da posse do presidente Lula em que todos os meios de comunicação repetiam, como papagaio de bordel, que era “a festa da democracia”. Isso me faz rir! Até nos cacoetes essa esquerdalha abjeta não tem um pingo de autenticidade e imaginação, afinal, os ideais e os chavões repetidos há mais de 40 anos permancem intactos, como mofo e tudo.



Mas disse isso tudo porque o tema que ainda ferve no caldeirão político latino-americano são as incontáveis fraudes grosseiras que aos poucos vão sendo descobertas na Venezuela. Numa nota editada hoje, aqui no Notalatina, a Coordenadora Democrática faz uma porção de exigências aos “observadores internacionais”, para que se esclareça este impasse. Entretanto, vi na CNN que tanto a CD quanto o Sumate excluíram-se da auditoria proposta por tais observadores e o CNE, uma vez que sequer tiveram a decência de acusar recebimento da petição encaminhada por eles a tais órgãos. Ademais, a imoralidade proposta pelo CNE, de auditar aleatoriamente apenas 150 urnas de votação quando há mais de 5.000 só no país, fora as do exterior, é indgino, é vil, é querer fazer todos de idiotas e zombar da seriedade política desta situação e do trabalho proposto pelos órgãos opositores; ou então, é passar recibo de qual lado estão e a quem servem mesmo. Do lado da verdade é que não é...



Mas hoje há uma denúncia muito grave vinda da Argentina, conforme prometi, sobre mais um ato de vandalismo dos “piqueteros”, bando de marginais que, do mesmo modo que os “sem-qualquer-coisa-sobretudo-sem-vergonha” do Brasil, acabaram com uma solenidade em honra a San Martín, além de desmoralizar e amofinar os militares presentes ao evento.



E de Cuba, para variar, mais uma denúncia dos desaforos e desrespeito que sofrem aqueles que não aceitam a escravidão que o abjeto e ignóbil monstro do Caribe lhes quer impor, na marra. Por hoje é só. Fiquem com Deus e até amanhã!



PIQUETEROS SUSPENDEM ATOS EM HOMENAGEM A SAN MARTÍN



Em meio à cerimônmia, chegaram ao local por volta de 50 piqueteros integrantes do bando Barrios de Pie, que lançaram aos gritos vários questionamentos contra autoridades do Exército, organizadores da homenagem.



Autoridades do Exército decidiram suspender esta manhã os atos de homenagem a José de San Martín que se levavam a cabo na cidade de Mendoza, quando chegou ao local uma bando piquetero que manifestou seu repúdio aos chefes militares que estavam lá.



O ato estava sendo realizado em frente ao Monumento ao Libertador, situado na Praça San Martín, no centro da capital mendoncina, ao cumprir-se hoje o 154º aniversário da morte do prócer. Então, os chefes da instituição que estavam no local, decidiram suspender o ato para evitar enfrentamentos ou situações violentas, segundo se explicou. A manifestação foi seguida de perto por efetivos da Polícia de Mendoza.



Fonte: http://www.infobae.com



RENÉ MONTES DE OCA DENUNCIA AUMENTO DA REPRESSÃO CONTRA MEMBROS DE SEU PARTIDO



Cidade de Havana – www.adcuba.org - René Montes de Oca martija, Secretário Geral do Partido Pró-Direitos Humanos de Cuba, filiado à Dundação Andrei Sakarov, denuncia desde a Capital cubana que no último mês viu-se um recrudescimento da repressão governamental contra membros de sua organização. As ameaças contra sua pessoa não cessaram. Recentemente, foi apedrejada a casa do delegado na Província de Havana, Luis González Medina, enquanto se realizava uma atividade opositora.



No domingo passado foram interceptados pela Polícia Política, Michael Pérez Castañeda e Michael Hernández Ibáñez, aos quais se pediu a carteira de identidade na via pública. Do mesmo modo, Camilo Cairo Falcón teve que pagar uma fiança de 200 pesos cubanos e encontra-se à espera de julgamento, acusado de “desacato”.



Também foram ameaçados e detidos: Reinaldo González Santiago, Gabriel Sánchez Valdez, Ismael Acosta Hernández, Reimundo Alejandro Caspio Cruz, Niurka Maria Pena Rodríguez, Rolando Manuel Santiago Vega, José Reiniel Fleitas, Alfredo Suárez Leandro e Rodolfo Ramírez Caldoso. Encontram-se à espera de julgamento Lázaro Caridad Porras, na prisão de Sandino, Pinar del Río e José Francisco Rodríguez Callejas.



No caso de Reimundo Caspio, o ativista foi vítima de um registro em sua casa, no passado 8 de agosto, enquanto Rolando Santiago foi golepado por um ex-policial e recebeu multa por desacato. Esta repressão obedece à atitude contestatária que o Partido Pró-Direitos Humanos de Cuba leva a cabo.



Estes são alguns casos; continuaremos informando de todos os atropelos que comete o governo cubano contra nossos irmãos e nosso povo. Reportou Carlos Alberto Oyarce



CAMPANHA CUBANA PELA LIBERDADE DE PRISIONEIROS DE CONSCIÊNCIA



Fonte: http://www.payolibre.com



E AS FRAUDES NÃO PARAM DE VIR À TONA...



“Assim me chegou, assim o passo. Os alunos de Estudos Internacionais, da Universidade Central da Venezuela, descobrira, que as máquinas de votação Smartmatic estavam programadas para que o SIM fosse NÃO e o NÃO fosse sim.



O governo da Venezuela os mantém presos no Hotel Hilton e não os deixa sair...”.



DEPUTADO ITALIANO CRÊ EM FRAUDE E TEM MOTIVOS...



Roma – O Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara de Deputados da Itália, Gustavo Selva, disse na terça-feira que o mandatário venezuelano, Hugo Chávez, tem “uma vocação ditatorial”, resenhou AP. “Nas cinco horas de discussão que tive com ele há dois anos, tive a precisa impressão da vocação ditatorial do presidente ‘bolivariano’, como ele mesmo se define”, manifestou o deputado da Aliança Nacional, que integra o governo.



Disse também lhe deu a impressão de que Chávez tinha “o domínio total dos aparatos das forças de segurança do Estado”. Atribuiu o aval que o ex-presidente Jimmy Carter dei ao triunfo de Chávez, “ao interesse dos Estados Unidos de não aumentar posteriormente neste período o preço do petróleo, do qual se nutre por um terço da Venezuela”. Selva concorda com a oposição venezuelana de que se tratou de uma “fraude eleitoral”



Fonte: lavozdecubalibre.com



OPOSIÇÃO APRESENTOU CONDIÇÕES PARA A VERIFICAÇÃO DOS RESULTADOS



A Coordenadora Democrática enviou uma comunicação à OEA e ao Centro Carter, onde pede sua intermediação para que se leve a cabo uma rápida verificação dos resultados apresentados pelo Conselho Nacional Eleitoral, assim como uma série de condições para que ela se realize.



A organização opositora exigiu uma revisão da ata automatizada, da lista de votos impressos pela máquina, da memória de armazenamento, checagem das urnas selecionadas com seus respectivos protetores, acesso ao console de servidores, sala alterna de totalização e cadernos de votação.



A CD, pela voz de Asdrúbal Aguiar e Timoteo Zambrano, pediu uma perícia na sede do CNE em Caracas para corroborar a veracidade da informação. Asdrúbal Aguiar, porta-voz da organização, explicou que estão solicitando a revisão das atas expedidas automaticamente, o ingresso na memória da máquina e acesso às papeletas, para desta maneira poder confrontar estes dados com os resultados apresentados.



Aguiar espera que a entidade eleitoral responda com clareza à petição que estão fazendo. Os dirigentes da CD anunciaram a conformação de uma comissão de advogados e experts em informática para investigar o processo eleitoral, e apresentar as denúncias ante o CNE e eventualmente ao Tribunal Supremo de Justiça e organismos internacionais.



Fonte: www.el-nacional.com



MULTIPLICAM-SE AS DENÚNCIAS DE FRAUDE



Mais de 30 bilhetes expedidos por máquinas de votação no Revocatório e que se supunha estavam sob resguardo militar, foram localizados por vizinhos, próximo de um viveiro que está situado na Avenida Intercomunal, urbanização La Fundación Mendoza de Barcelona, em Anozoátegui.



Entre os papéis também estava uma circular do Comando Unificado da Força Armada Nacional para o chefe do Destacamento 75 da Guarda Nacional, Tenente Coronel Sergio José Rivero Marcano, um dos chefes do Plano República em Puerto La Cruz.



Após exigir uma investigação, o governador David De Lima e dirigentes da Coordenadora Democrática intimaram o General Alexis Maneiro Gómez, comandante de guarnição e chefe do Comando Regional 7 da Guarda Nacional, a dar uma explicação. “Se querem provas de fraude, em Barcelona as estamos apresentando”, disse De Lima.



Gonzalo Sucre, Luis Guevara e outros vizinhos foram os que encontraram o material eleitoral. Os bilhetes foram expedidos em uma mesa do bairro Brisas del Mar. A circular da CUFAN dá explicação interna dos procedimentos que se devem seguir para a custodia e vigilância nas mesas de votação.



Problemas matemáticos



Antonio Rojas Suárez, governador do estado de Bolívar, aassinalou que “Estivemos revisando as atas de escrutínio e encontramos algumas inconsistências, algumas anormalidades que nos chamam vigorosamente a atenção, como é o caso da repetição permanente da mesma votação para a opção SIM, em muitos centros de votação”. O mandatário regional manifestou que a opção NÃO em uma das máquinas eleitorais teve 366 votos e a opção SIM 133; em outra máquina eleitoral a opção NÃO teve 369 e a opção SIM, outra vez 133, e na máquina seguinte volta a se repetir a opção SIM com 133 e “verificam-se que em todas as atas desse centro de votação repete-se a mesma irregularidade”.



Rojas Suárez reiterou que “Quando se faz uma contagem rápida e se coteja com o CNE está perfeita, porém, quando se revisa com as de outros centros, nos damos conta de que isso se repete sempre; cremos seriamente que o problema é no software das máquinas”, comentou. No julgamento de Rojas Suárez é necessário que neste caso a observação internacional, que não encontrou nenhuma “anormalidade”, simplesmente se dedique a revisar profundamente: “Isto foi somente em um povoado, em cidade capital do município Heres, quer dizer, cidade de Bolívar; falta revisar Zulia, Caracas, Distrito Federal”.



Chovem os casos do “teto”



Federico Black, coordenador municipal da aliança opositora no município de Tubores, em Nueva Esparta, denunciou que se está realizando ua análise similar à que se fez em Bolívar, e encontrou-se coincidências que “matematicamente são impossíveis”. Até ontem à tarde, a análise só se havia efetuado em um dos 11 municípios do estado, porém para esta quarta se obterão os resultados de toda a entidade federal. Citou o caso da escola Tubores, onde aparece um choque de 175 votos pelo SIM em todos os cadernos. Acrescentou que em outros centros, muito separados geograficamente, porém com uma população menor que 5% do total de eleitores do estado, encontrou-se que se reeptem 89 votos pelo SIM.



Por outro lado, a Comissão Eleitoral da Coordenadora Democrática em Aragua encontrou sérias irregularidades em quatro municípios do estado, nos quais se evidenciava o choque na totalização dos votos SIM. Margarita Tablante formulou a denúncia ante os meios de comunicação e citou o caso da Rosa Amelia Flores, no município Santiago Mariño, onde em três máquinas o SIM obteve a mesma quantidade de 114 votos.



No estado de Lara também surgiram denúncias. Extraoficialmente encontraram que o número de votos que mais se repete nas mesas a favor do SIM é o de 181. Os bairros onde há sinais dessa tendência são Concepción, Santa Rosa, Juan de Villegas e Iribarren. Alguns centros de votação onde se encontrou essa “coincidência” foram a unidade educativa Miguel Romero Antoni e o colégio San Pedro.



Caçarolaço expontâneo



Às 9:00 da noite desta terça-feira estourou em várias zonas de Caracas um caçarolaço expontâneo de opositores, em protesto pela suposta fraude que deu o triunfo ao Presidente no Referendum Revocatório do domingo passado. Algumas organizações haviam anunciado pela Internet o protesto às 8:00 da noite, entretanto foi uma hora depois, quando estourou o caçarolaço por vários minutos.



Fonte: www.el-nacional.com



Traduções: G. Salgueiro





terça-feira, 17 de agosto de 2004

Promessa é dívida e como prometi ontem, hoje trago dois casos de cortar o coração e causar ira, aquela “ira santa” de que nos falava o admirável Georges Bernanos, de quem sou fã incondicional, sobre a Ilha-cárcere.



Além dos CDR, das Brigadas de Resposta Rápida, da Polícia Política, há também um tal de Instituto Nacional da Residência que está muito longe de parecer com o nosso extinto BNH. Este é mais um órgão repressor que, além de ser a única fonte onde se pode adquirir a casa própria, serve também como uma espécie de “chantageador ideológico” na vida daquela gente tão massacrada e escravizada. Leiam a que está sendo exposta por este órgão, a esposa de um preso político.



A segunda nota sobre Cuba é um apelo comovente, da mãe de um preso político (quem na maldita ilha não tem um parente preso nas masmorras do monstro do Caribe?), que teve o teto de sua casa arrancado pelo furacão Charley e encontra-se numa situação de abalar até o mais insensível dos seres humanos; quer dizer, daqueles que ainda mantêm algum traço que o identifique como tal porque comunista deve pertencer a uma sub-raça, diferente de nós, eu penso.



As notas seguintes são todas sobre o descalabro ocorrido na Venezuela domingo passado e que só conseguiu convencer os “kamaradas”, pois estava tudo arranjado e, é óbvio, todos ratificaram a fraude, com a “consciência do dever cumprido”. Não vi nenhum pronunciamento do desgoverno brasileiro a esse respeito, até porque ontem o sr. da Silva estava na posse do novo presidente da República Dominicana. Todas as demais pessoas normais (e anti-comunistas) perceberam a fraude escandalosa: de um alto prelado do Vaticano a um parlamentar alemão. Que vergonha! Que horror!



Mas, a brava oposição, sobretudo os jornalistas, estão com os olhos bastante abertos e vão pressionar incansavelmente para que se faça nova auditoria, uma vez que os “observadores internacionais” não mostraram lisura suficiente para agir com a retidão, honestidade e seriedade que o caso requeria. Amanhã tem mais denúncias, algumas vindas da Argentina. Fiquem com Deus!



AMEAÇAM A ESPOSA DE MASEDA EM CONFISCAR SUA RESIDÊNCIA



Santa Clara – (Javier Machado, Cubanacán Press – www.cubanet.org) – A senhora Laura Inés Pollán Toledo, esposa do prisioneiro de consciência HÉCTOR MASEDA GUTIÉRREZ, foi intimada pela quarta vez ao Instituto Nacional de la Vivienda (INV), para neste 11 de agosto às 10 am, esclarecer ante um advogado o status legal de sua residência, nos escritórios pertencentes ao Grupo de Prevenção e Enfrentamento, situadas na rua 9na A nº 614/6 e 41 de Miramar.



A intimação, assinada pelo Dr. Jorge Iglesias Herrera, chefe do Grupo de Enfrentamento do INV, especifica que no comparecimento ante o Dr. Gustavo Carlos Miguet Ibieta a senhora Pollán Toledo tinha que apresentar vários documentos.



O funcionário a advertiu que desta vez se preparasse para o que vem e exigiu que cooperasse novamente ante ele na próxima semana, com a propriedade anterior da casa e a de Bayamo, onde residia anteriormente.



A primeira intimação do INV ocorreu em finais do mês de julho. No dia 7 do corrente mês, teve de acorrer tarde à citação porque era quarta-feira e, nesse dia, tinha chamada telefônica com seu esposo, que encontra-se recolhido na prisão La Pendiente de Villa Clara. No lugar, a secretária do advogado Miguet Ibieta lhe informou que este já havia saído.



Foi intimada novamente para o dia 9 às 10 am., com a advertência de que no caso de não cooperar, esse organismo disporia de “iniciar um processo confiscatório da residência” situada na rua Neptuno, nº 963, entre Amburu e Hospital do capitalino município de Centro Havana. Além disso, lhe pediram para levar o documento de propriedade do imóvel. Lá o funcionário insistiu que era necessário que apresentasse, além disso, o certificado de divórcio de seu casamento anterior, para assim provar documentalmente o mesmo.



A senhora Laura Pollán de Maseda disse a Cubanacán Press que esta é uma manobra da Polícia Política em uma tentativa de desestabilizá-la psicologicamente e tratar de frear as atividades que se desenvolvem em sua casa a favor dos presos políticos, especialmente as que são organizadas pelas Damas de Branco.



“A casa a adquiri legalmente, depois do divórcio com meu ex-marido. Aqui vivo há 13 anos e esta casa viu nascer e crescer meu neto, que já conta com 7 anos. Realmente, não entendo o que trazem contra mim, desde que os agentes da Segurança do Estado me visitaram no trabalho no dia 29 de fevereiro, para advertir-me de que eu também cometia ilegalidades. Já não lhes basta ter meu marido injustamente condenado por suas idéias e além disso longe quase 300 kilômetros do lar?”, disse finalmente Pollán Toledo.



CAMPANHA CUBANA PELA LIBERDADE DE PRISIONEIROS DE CONSCIÊNCIA



Fonte: http://www.payolibre.com



S.O.S PARA ISABEL RAMOS



Por Anna Rosa Veitia



Havana - Isabel ramos, mãe do prisioneiro político ARTURO SUÁREZ RAMOS, que encontra-se recolhido na prisão Combinado del Este nesta capital, encontra-se mal de saúde, devido a suas doenças circulatórias e cardiopatia generalizada.



Esta mulher, anciã por demais e incansável lutadora dos direitos humanos na Ilha, ficou sem teto, uma vez que sua casa foi arrasada pelo furacão Charley, o qual passou por Santa Fe onde ela reside.



A senhora Ramos correu para a casa da vizinha e devido à sua queda na fuga calou-se, lastimando-se do pé e quebrando sua única bengala. Agora jaz em sua casa olhando as estrelas, sem teto e sem poder caminhar; de companhia, tem só a solidão.



Esta mãe, que sofreu durante longos anos o cárcere de seu filho Arturito, como o chamamos seus irmãos de luta, pede à todas as pessoas de boa vontade uma doação de muletas e algo para acalmar suas fortes dores. Amanhã será outro dia, Isabel é uma a mais das mães de prisioneiros políticos e de consciência que na Ilha lutam para sobreviver, apesar de que o governo não se cansa de dizer que os opositores e jornalistas independentes são assalariados do Império.



Santa Fe é um lugar residencial; neste povoado vive a maioria da hierarquia de Castro e seria bom que depois da celebração de seu aniversário, neste dia o senhor presidente desse um passada para ver como vive uma cubana “a pé”.



CAMPANHA CUBANA PELA LIBERDADE DE PRISIONEIROS DE CONSCIÊNCIA



Fonte: http://www.payolibre.com



OBSERVADOR DA ALEMANHA PÕE EM DÚVIDA RESULTADOS OFERECIDOS PELO CNE



O observador do parlamento federal da Alemanha (Bundestag) para o Referendum da Venezuela, Peter Weiss, da União Democrata Cristã (CDU), expressou nesta segunda-feira suas dúvidas sobre a validade dos resultados, uma vez que “não foram dados a conhecer na presença de todos os membros do Conselho Eleitoral Nacional, nem dos observadores internacionais”, disse em uma declaração pública em Berlim.



É especialmente inquietante, disse o legislador do parlamento federal alemão, que todas as instituições que realizaram pesquisas entre os eleitores no mesmo dia das eleições, tenham chegado a resultados diferentes dos que registraram-se oficialmente.



O legislador assinalou do mesmo modo que a Coordenadora Democrática da Venezuela cometeu, a seu ver, “um erro, ao não nomear antes do Referendum, um candidato opositor conjunto”. Se os eleitores houvessem tido “uma clara alternativa, a mobilização” para encurtar o mandato presidencial do chefe de Estado Hugo Chávez, “seguramente teria tido mais êxito”.



Fonte: www.el-nacional.com



DESCOBREM PAPELETAS ELEITORAIS EM AVENIDA DE BARCELONA



Nesta terça-feira foram encontradas na avenida Intercomunal de Barcelona, várias papeletas eleitorais de máquinas de votação, por um grupo de vizinhos. Os denunciantes informaram que procuraram a Procuradoria para solicitar o início de uma investigação



As papeletas, que servem como suporte físico dos escrutínios, foram abandonadas na via pública e neles lia-se as opções “SÍ” e “NO”. A polícia regional apresentou-se no local e procedeu as buscas por mais papeletas nas proximidades e entre os arbustos.



Fonte: http://www.globovision.com



CARDEAL VENEZUELANO DENUNCIA “GIGANTESCA FRAUDE” NO REFERENDUM



Caracas – O Cardeal venezuelano José Castillo Lara, presidente emérito da Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano, denunciou nesta segunda-feira “uma gigantesca fraude” durante o Referendum Revocatório, celebrado domingo na Venezuela, em que ganhou o presidente Hugo Chávez.



Em uma entrevista difundida pela Rádio Vaticano, o cardeal venezuelano, de 82 anos, afirma que durante o Referendum, que ratificou a Chávez no poder com 58,25% dos votos, houve “compra de votos e irregularidades”.



“Ontem foi cometida no Referendum uma gigantesca fraude, sobretudo porque nunca se tinha visto uma afluência às urnas tão grande. Nos centros eleitorais, modificando as disposições, puseram pessoas do partido do Governo”, assegurou o purpurado. “As pesquisas de boca de urna davam 65% a favor da revogação e só entre 35 a 40% para o presidente. Às pessoas pobres davam o equivalente de 50 a 60 dólares, se votassem pelo “NÃO” à revogação e à favor da manutenção do presidente”, acrescentou.



Fonte: lavozdecubalibre.com



MAIS “TRAMPAS” DO REVOCATÓRIO!



“Minhas mais cordiais saudações!



Sou Ernesto Pérez, portador da cédula de identidade 12.723.279 e lhes escrevo pois desejo que tomem conhecimento deste assunto (se puderem). O cidadão MARCOS PÉREZ JIMENEZ, MORTO EM SETEMBRO DE 2001, CI V-36669 VAI VOTAR NESTAS ELEIÇÕES.



Agradeço sua imediata participação neste assunto”.



FRAUDE EM MAISANTA



As Trianas de Maisanta acordaram às 3:00 AM para montar a fraude que se quer consumar hoje no RR contra Chávez. A votação se realizou entre 3:00 AM e 5:00 AM em centros de votação clandestinos, especilamente as edificações toldos do comando Vuelvan caras, em todo o país.



Os votantes não foram registrados e alguns selecoinados puderam vota, inclusive, duas vezes, já que a base de dados do CNE lhes permitiu votar com toda a liberdade, por mortos ou desaparecidos (2 milhões aproximadamente). Na hora e local de votação foram integrados no processo normal e com isto criaram a inéricia e operação Morrocoy nos votantes regulares. SÚMATE deve conhecer sobre este assunto e já está atuando a respeito.



Fonte: News – Noticias - www.VenezuelaNet.org



Traduções: G. Salgueiro





segunda-feira, 16 de agosto de 2004

O Notalatina de hoje teria muitos assuntos a tratar, muitas denúncias escabrosas sobre Cuba e seus milhares de presos políticos mas, diante da afronta que sofreu toda uma Venezuela que lutava por liberdade e uma verdadeira democracia, o tema hoje será dedicado apenas ao Referendum Revocatório e às denúncias sobre a maior fraude de todos os tempos na História contemporânea da América Latina.



Minha boca tem um gosto amargo e há um grito preso na garganta, pois há tempo venho anunciando que o final deste episódio seria a vitória da mentira, da fraude, do roubo, da enganação, da perpetuação do crime organizado e bem articulado desde Cuba pelo seu maldito assassino-em-chefe, Fidel Castro, que chegou a anunciar na sexta-feira passada que deixaria para comemorar seu aniversário no domingo, “porque tinha certeza da vitória de Chávez”.



Ambos estavam felizes e tranqüilos, posto que esta é uma vitória “encomendada” e sabida por todos os que vêm acompanhando esse processo feito de sangue, dor, miséria, lutas, perseguições e mais de 100 presos que se opuseram ao atual regime castro-comunista.



Quem viu pela CNN espanhol, hoje, uma entrevista coletiva que deram o ex-presidente Carter e o Secretário da OEA Cesar Gaviria, pode se certificar de que JAMAIS a brava oposição terá como provar como saiu perdedora num evento cuja vitória era claramente dos que queriam este abjeto comunista fora do poder, pois toda a “equipe de observadores internacionais” era composta de comunistas que estavam lá, muito mais para apoiar Chávez do que fiscalizar com isenção o processo eleitoral. Eles afirmaram que “houve transparência e lisura durante todo o evento” porém, a oposição não teve direito de acompanhar a auditoria, o que equivale dizer que é apenas a palavra “deles” e palavra de comunista...



O cinismo de Carter e Gaviria pedindo que os “perdedores aceitassem a derrota” como parte do processo democrático, provocavam-me náuseas, pois tudo o que tem faltado neste desgoverno é respeito e democracia. Ademais, tudo isso, todo este apoio que o maldito Chávez recebeu o tempo inteiro de seus mandatos até esta farsa macabra de uma vitória de cartas marcadas, veio de determinações do FORO DE SÃO PAULO, criado por Fidel e Lula; quem leu as Atas sabe, perfeitamente, que foi por força de determinações de seus encontros anuais que assumiram o poder Chávez, Lula, Kirchner, Gutiérrez e agora, novamente, o bufão delinqüetente Chávez.



Com esta maldita e fraudulenta “vitória”, solidificam-se cada vez mais as alianças e as propostas do FORO DE SÃO PAULO em relação não só à Venezuela, mas sobretudo ao Brasil, Argentina e Cuba, e o narcotráfico colombiano que conformam o “eixo do mal”.



Vendo há pouco pela tv, hoje à tarde manifestantes oposicionistas foram metralhados por motoqueiros encapuzados; das pessoas que estavam pacificamente na praça, 12 ficaram feridas e uma senhora morreu. É esta gente que governa a Venezuela. É esta gente que fala em democracia e paz. Foi esta mesma gente que, a serviço do criminoso Chávez, garantiu sua vitória de ontem.



Logo após saber de sua “vitória”, com mais de 58% dos votos, o criminoso ditador apareceu na sacada do Palácio Miraflores sorridente e saudou suas militâncias com um gesto por demais conhecido: três socos no ar com o punho fime. Esta imagem foi reportada pela execrável comunista Lucía Newman, a “repórter” do monstro do Caribe e sua enviada especial para distorcer os fatos e plantar as piores mentiras ao vivo, para o mundo.



Creio que os bravos jornalistas venezuelanos muito ainda dirão sobre esta MEGA FRAUDE, sobre esta indignidade e por isso não me alongo mais.



Abaixo reproduzo como este abjeto velhaco golpista conseguiu continuar no poder da Venezuela e chamo a atenção dos brasileiros, não apenas os que ainda conservam seus cérebros lúcidos e intactos mas, sobretudo, para os que ainda têm “alguma esperança” e vêem “bondade” neste governo de terroristas e criminosos que temos, para este episódio nefasto, porque estamos apenas no começo de igual marcha: a marcha da insensatez, da miséria, do terror comunista. Até amanhã!



EIS AQUI A LISTA DO SEM-NÚMERO DE FRAUDES E SABOTAGENS DO DESGOVERNO DESESPERADO DO MALDITO DE SABANETA



1 - Centenas de milhares, senão milhões de colombianos, cubanos, chineses e demais estrangeiros nacionalizados nos últimos meses, com o objetivo de conseguir votos oficialistas;



2 - Centros de votação em bairros majoritariamente oficialistas, onde acodem estes infiltrados, nos quais o sufrágio ocorre de uma maneira rápida e fluida;



3 - Atraso proposital nos centros de votação onde se produz uma votação majoritariamente orientada pela oposição. O governo monitora as estatísticas que provêm do centro de votação e ordena o atraso, enquanto ordena a fluidez naqueles centros onde votam os oficialistas;



4 - Alguns oficialistas votaram cedo e quebraram de propósito o vidro do computador de votação, com o objetivo de atrasar horas o processo, enquanto chega a máquina de reposição, à qual deveria estar no centro de votação a priori, de modo preventivo;



5 - Sessenta empregados do Centro Nacional Eleitoral que deliberadamente não se apresentaram em seus respectivos centros de votação. Eram majoritariamente encarregados de manejar as máquinas “caça-digitais”. Uma razão para causar impressionante demora no processo de votação. Certamente, estes empregados pertenciam a centros de votação em áreas majoritariamente freqüentados por opositores;



6 - Inúmeros casos nos quais votantes opositores foram deliberadamente inscritos, sem participação prévia ao votante, em centros de votação que estão a uma distância demasiado grande da residência do votante. Isto inclui casos nos quais pessoas do oeste do país foram designadas a votar na ilha Margarita, o do leste do país designados a votar em Medelín, Colômbia e até pessoas do estado de Lara, designadas a votar na embaixada de Londres;/



7 - Oficialistas terroristas dirigidos pelo assassino Freddy Bernal que atacaram com balas a votantes nas filas. Houve mortos e feridos;



8 - Dinheiro, queijo e demais iguarias para os que dizem votar a favor do desgoverno do assassino covarde de Sabaneta;



9 - Milhares de venezuelanos amedrontados por haverem sido designados a votar em bairros claramente conhecidos como majoritariamente oficialista e onde os membros do grupo terrorista mal chamado de “circulos bolivarianos”. Muitos destes votantes se abstiveram desse direito e oportunidade única;



10 - Membros dos círculos oficialistas que começam a reunir-se nos arredores dos centros de votação exigindo que se encerre o processo e não se permitam extensões do prazo para cumprir com o dever e direito do sufrágio;



11 - Ataques armados na zona de catia, dirigidos pelo assassino terrorista Freddy Bernal;



12 - Cancelamento do direito de votar para venezuelanos no exterior, que não possuem um status legal nos países em que residem;



13 - Máquinas de votação que estavam preparadas com antecipação para trocar os votos da oposição, por votos a favor do oficialismo;



14 - Centros de votação nos quais o processo se paralizou por horas inteiras e não se participou aos sufragantes as razões de tal atraso. Em muitos casos, com desculpas contraditórias;



15 - Proibição aos observadores internacionais para observar certas partes do processo;



16 - Exigência aos observadores internacionais de observar somente os centros de votação estipulados pelo CNE (Governo) e, além disso, em forma de “tour” previamente planejado pelo mesmo CNE;



17 - Centros de votação nos quais começaram o processo de escrutínio SEM A PRESENÇA DE TESTEMUNHAS DO SETOR OPOSITOR;



18 - Processo de votação exigindo a computadorização das impressões digitais de ambos os polegares da mão, com o objetivo de amedrontar o povo que já havia presenciado ou sofrido a demissão ou negação de emprego, a votantes que expressaram em um passado o desejo de sufragar;



19 - Planilhas de votação com um número e um carimbo no verso, que permite aos membros do CNE determinar o voto específico de cada votante, já que tal número é registrado nas listas que verificam a identificação de cada votante;



20 - Alteração sistemática dos resultados calculados por computador, através de programas eletrônicos especificamente criados com tal propósito e que atuam em diversos níveis da transmissão de resultados;



21 - Máquinas que emitem um ticket com conteúdo oposto ao depositado pelo votante;



22 - Emissão ilegal de resultados parciais que favorecem a oposição por ampla margem, para tratar de fazer com que os votantes que ainda não votaram e esperam nas longas filas de gente por muitas horas (até mais de treze horas), não vejam razão para permanecer na espera e abandoem o recinto eleitoral;



23 - Comunicado à imprensa por parte do psiquiatra homossexual frustrado que atua como reitor do CNE, Jorge Rodríguez, anunciando a complacência do exército com a forma em que este processo pleno de irregularidades e atrasos deliberados avança, e anunciando a decisão de permitir que o processo se estenda até as doze da noite. Tudo isto, para apresentar uma cara justa ante os organismos internacionais que já conhecem bem o sem-número de trapaças acima listados;



24 - ,strong>Fechamento dos centros de votação às 7, 8 e 9 PM, ainda quando o reitor do CNE mencionou que o processo continuaria até as doze da noite;



25 - Nenhuma queixa por parte do setor oficialista. De acordo com estes lacaios do jinetero chulo de Havana, “todo o processo marcha perfeitamente” e não há reconhecimento algum das irregularidades mencionadas anteriormente;



26 - Alberto Quiros disse que as máquinas que compraram transmitem o que tem na ata, porém que não há nenhuma garantia de que a ata reflita os votos. Ou seja, quando alguém vota a maquina emite um papel, onde consta seu voto e há uma ata, que o eleitor não a vê e que pode ser o contrário do que a pessoa votou;



Esperamos que o povo saia a participar ativamente na “GUARIMBA”, uma vez que se anuncie a trapaça maior. Anunciaremos mais fruades assim que tivermo, porque como se repetiu em inumeráveis ocasiões, o Revocatório em si mesmo é a grande fraude.



Fonte: www.VenezuelaNet.org



Traduções: G. Salgueiro